Conheça os vencedores do projeto btobe 2014

No último dia da 36ª Casa de Criadores, foi realizada a 7ª edição do Projeto BtoBe. A ação, que tem como objetivo a descoberta, capacitação e promoção internacional de novos empreendedores de moda, é dividida em duas categorias: Estudante de Moda, na qual podem se inscrever estudantes de todos os cursos superiores de moda do Brasil, e Empreendedor de Moda, da qual participam jovens empresas de moda – com até 3 anos de existência legal. Enquanto os Estudantes de Moda participam de um desfile dentro do line-up do evento, os Empreendedores de Moda realizam uma exposição com enfoque não só no produto, mas também no modelo de negócio. Ambas as categorias são avaliadas diferentes juris, compostos por designers, empresários, jornalistas, consultores, compradores e outros profissionais do setor.

Nessa edição, a carioca Livia Campos, da marca BEIRA, levou o prêmio da categoria Empreendedor de Moda, enquanto a paulista Gabriela Braga, da marca GABRIELAB, foi a vencedora da categoria Estudante de Moda. Ambas as vencedoras passam a fazer parte do time de marcas apoiadas pelo BtoBe, e receberão apoio – capacitação empresarial e promoção internacional de imagem e negócios – do Projeto para se desenvolverem. A primeira ação será a participação da feira Who’s Next Paris, em janeiro de 2015, onde as marcas terão possibilidade de fechar negócios com diversos compradores do mundo todo. Além disso, ambas as vencedoras receberão da Lectra prêmio de R$10.000,00 cada, valor que deverá ser investido na próxima coleção das marcas.

Da esquerda para a direita: André Hidalgo (CdC), Evilásio Miranda (Abit/Texbrasil), Gabriela Braga e Livia Campos.

O Projeto BtoBe é realizado pela Casa de Criadores, Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e patrocinado pela Lectra (empresa de soluções de software para a indústria de confecção) e pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Compartilhe: