As Mulheres Guerreiras, Empoderadas e Marcantes de Isaac Silva

Uma guerreira negra do Brasil colonial é a imagem feminina que dá origem ao nome da coleção Verão 2017. Batizada de “Dandaras do Brasil”, a Isaac Silva Brand apresenta o seu verão com uma coleção para mulheres fortes, femininas e empoderadas, como foi Dandara.

Esposa de Zumbi dos Palmares, Dandara é considerada pela história uma guerreira, uma mulher de personalidade forte e que dominava a arte da capoeira. Apesar de uma história cercada de violência contra o seu povo, Dandara é uma personificação da luta e resistência do povo negro em luta pela sua liberdade.
Foi essa força o ponto de partida para criação da coleção. Em uma visão livre de estereótipos, o estilista traz para a passarela uma Dandara contemporânea forte, cheia de atitude e empoderamento.

Com uma cartela de cores alegre, a marca aposta nos tons de verde, rosa e amarelo em matizes fluorescente. O universo inspiracional é das décadas de 80 e 90. A marca também apresenta peças com um forte apelo ao sportswear, um desejo atual que vem das ruas com pitadas demi couture. Uma Dandara contemporânea que aposta em um mood high street.

Sobre o estilista
Isaac Silva é um estilista baiano baseado em São Paulo. Graduado em Produção do Vestuário pelo SENAI- SP, trás em seu currículo uma vasta experiência na indústria de fast fashion e do prêt-à-porter, o estilista já respondeu pelo desenvolvimento de produtos de marcas como Dafiti, Carina Duek, Iódice e grandes varejistas como Marisa e Carrefour. Atualmente o estilista apresenta as coleções de sua marca homônima na Casa de Criadores.

A marca
Uma marca contemporânea, com vestidos, saias, calças e tops que refletem um estilo de vida confortável, com tecidos de qualidade e acabamentos de primeira, bom humor e leveza. Sua modelagem é feita para a mulher real: ela tem curvas e sabe disso. Revistando clássicos do guarda-roupa feminino traduzidos em modelagens contemporâneas, estampas animadas e boas energias. Nossas peças são produzidas pelos nos costureiros e costureiras com muito carinho e em pequenas tiragens: uma roupa exclusiva feita para você!

BELEZA
Dani Da Mata- Projeto Negras Do Brasil

TRILHA SONORA
Alysson Paulynell

STYLING
Nilo Caprioli E Neon Cunha

ACESSÓRIOS
Marcio Krakhecke

AGRADECIMENTOS
A Todos Os Amigos Que Tem Sangue De Dendê, Especialmente A Gilda Pela Força + O Axé

Compartilhe: