Criação versus Negócios de Moda é o tema do primeiro workshop da Casa de Criadores

Anote essa data: no dia 01 de julho (sexta-feira), acontece o primeiro workshop exclusivamente dedicado a palestras e debates sobre Negócios de Moda voltado para criadores que trabalham (ou querem trabalhar) com moda, mas precisam de suporte para montar o seu próprio negócio ou querem subsídios para crescer com sua marca. Com o tema “Criação versus Negócios de Moda”, o workshop será no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e terá um time de palestrantes de peso: André Carvalhal, (Farm), André Hidalgo (Casa de Criadores), Daniela Falcão (Vogue), Dudu Bertholini (estilista, stylist e consultor de moda), Lilian Pacce (GNT Fashion), Mario Viana (M360 Branding Consulting) e Samuel Nogueira (pesquisador de comportamento), todos fazendo apresentações individuais e falando sobre vários aspectos de negócios de moda (veja a programação completa abaixo).

A jornalista e apresentadora Lilian Pacce fala sobre transparência nos negócios

A jornalista e apresentadora Lilian Pacce fala sobre transparência nos negócios

Também vai ter uma mesa redonda formada por alguns dos estilistas da Casa de Criadores, que vão falar sobre coleções colaborativas, em especial o case da parceria entre a Casa de Criadores e o e-commerce Passarela.com, onde as coleções estão sendo vendidas. Participam dessa mesa os estilistas Heloísa Faria, Igor Dadona, Isaac Silva, Karin Feller e Leandro Benites (Ben), mediados pela Drª Kathia Castilho.

A diretora de redação da Vogue Daniela Falcão faz palestra sobre negócios de moda e mídia

A diretora de redação da Vogue Daniela Falcão faz palestra sobre negócios de moda e mídia

As palestras são abertas a qualquer interessado no assunto, de estudantes de faculdades de moda ou novos estilistas a profissionais já estabelecidos no mercado.

A idéia do workshop sobre negócios de moda surgiu a partir da constatação de que uma das maiores dificuldades para quem está começando sua marca é justamente lidar com essas questões no dia-a-dia de uma marca. Segundo o diretor artístico e CEO da Casa de Criadores, o jornalista André Hidalgo, essa é uma das maiores causas para um negócio não dar certo. “Acompanho jovens estilistas em começo de carreira desde 1997, quando teve a primeira Casa de Criadores. Já vi muitos criadores super talentosos quebrarem simplesmente porque fecharam os olhos para questões muito simples, mas cruciais para a engrenagem de um bom negócio de moda. Fomos aprendendo junto com os erros e acertos deles e, hoje, acredito que é nosso papel passar esse conhecimento adiante”, diz Hidalgo, justificando os motivos que levaram a Casa de Criadores a criar esse workshop.

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André Hidalgo, da Casa de Criadores: “cansei de ver criadores super talentosos quebrarem”

Assim, esse foi o briefing dado a todos os palestrantes: usar as suas expertises e competências para falar sobre negócios de moda. As inscrições custam R$ 490,00 (o valor pode ser parcelado) e podem ser feitas no site workshop.casadecriadores.com.br

Programação

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