Jurerê Internacional recebe a próxima edição do workshop da Casa de Criadores

Com patrocínio máster do Grupo Lunelli e da marca Lez a Lez, acontece no dia 2 de setembro, na praia de Jurerê Internacional em Florianópolis, a 2ª edição do workshop Criação Versus Negócios de Moda, promovido pela Casa de Criadores. A exemplo da primeira edição, que rolou no começo de julho no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (veja aqui), o tema central gira em torno de marcas e estilistas que estejam iniciando seus próprios negócios, ou já no mercado em busca de orientação e conhecimento sobre as várias questões que envolvem o business.

Com um super time de palestrantes (veja a programação completa abaixo), o workshop ganha força e contorno graças aos anos de experiência da equipe. Mário Viana, consultor da M360, por exemplo, foi o responsável pela parceria entre João Pimenta e a marca West Coast, da qual o estilista é hoje diretor criativo. Foi Viana também quem trouxe para a Casa de Criadores o rapper Emicida, que desfilou sua coleção com a marca Corre Sempre, mais uma parceria com a West Coast. Mario fechou vários acordos de coleções colaborativas entre jovens estilistas e grandes marcas, como Fábia Bercsek para Cravo & Canela, Igor Dadona para Hangar 33, etc. No workshop, o consultor fala sobre Plano de Marca e em breve irá lançar um livro sobre o tema.

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Mário Viana, da M360

André Hidalgo, diretor artístico da Casa de Criadores, faz uma palestra sobre Criação e Empreendedorismo e aproveita para falar um pouco sobre a história da CDC e, principalmente, sobre como participar do evento. O estilista Rafael Varandas, da Cotton Project, conta como foi a aparentemente rápida trajetória de seu negócio: de  um único desfile na Casa de Criadores para o SPFW e o status de uma das marcas mais incensadas hoje pela crítica de moda.

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Rafael Varandas, diretor criativo da Cotton Project

 

A diretora de redação da revista Vogue, Daniela Falcão, faz uma análise sobre as relações entre a mídia, o universo da criação e os negócios de moda a partir de sua experiência com a transformação da Vogue, que passou de uma revista a uma verdadeira plataforma de negócios.

Já a empresária e storymaker Andrea Bisker traz para o workshop o Novo Mundo, um assunto que lhe é bastante familiar, já que ela foi um dos principais nomes no processo de implementação do icônico WGSN no Brasil. Andrea fala sobre a revolução do ter à revolução do ser, da revolução do pertencer até a nova economia do afeto e aborda quais são os novos valores e sistemas emergentes em sintonia com esse novo mundo, com ênfase no universo da moda.

A storymaker Andrea Bisker

A storymaker Andrea Bisker

Tem ainda Dudu Bertholini e toda sua expertise ao falar sobre a importância da Identidade de Moda. O estilista e stylist, um dos nomes mais bacanas hoje no cenário da moda brasileira, vai dividir com o público um pouco de sua extensa bagagem. Entre outras coisas, Dudu ensina como construir uma forte e sólida imagem pessoal para ajudar nos negócios.

E mais duas mesas redondas: a primeira terá as presenças das estilistas Juliana Jabour e Taiana Tambosetti, que irão falar sobre o processo criativo na indústria. A segunda pretende discutir o processo de transformação de “criador a empreendedor”, com as presenças dos estilistas Fabia Bercsek, Karin Feller e Lui Iarocheski.

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Juliana Jabour

Para o empresário Denis Lunelli, do Grupo Lunelli, a importância de iniciativas como a desse workshop são cruciais para o mercado. “Num momento em que se discute os rumos e o futuro da indústria têxtil no Brasil, temos desenvolvido parcerias notáveis que unem essa mesma indústria a jovens empreendedores. No final do processo, ganham todos”, afirma o empresário.

As inscrições custam R$ 490,00 (esse valor pode ser parcelado) e podem ser feitas no site workshop.casadecriadores.com.br.

programação 2º workshop

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