Elza Soares, que veste agora Isaac Silva, avisa: “A moda é preta, ruiva, branca, mulher, trans, homem, gay, hetero, é brasileira sem mostrar bunda e peito”

mulher-nota

Considerada uma das vozes mais singulares da música brasileira, a carioca Elza Soares voltou com tudo em seu último álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, eleito um dos melhores do ano de 2015 pelo renomeado site Pitchfork. O motivo? A colaboração com os novos músicos e produtores que deram um ar novo aos trabalhos da musa e, claro, seus vocais pra lá de marcantes. Para completar o leque de novas colaborações, Elza convidou Isaac Silva, estilista que desfilou na 40ª Casa de Criadores, para ser seu personal stylist. Para entender melhor a parceira, fizemos uma entrevista combo com Elza Soares e Isaac Silva.

Isaak silva Casa de Criadores- Inverno 2017 Novembro / 2016 foto: Alexandre Schneider/Fotosite

Casa de Criadores – Como é trabalhar com Elza Soares?
Isaac Silva – “É mais que gratificante. É como se tivesse ganhando um prêmio… Elza sabe respeitar, admirar e o melhor de tudo: elogiar o trabalho não só meu, mas de toda sua equipe. Ela é uma grande mulher, que qualquer estilista gostaria de vestir. Trabalhar com ela é o melhor momento de paixão, paz e alegria”.

Casa de Criadores – Como chegou a conhecer o trabalho do Isaac?
Elza Soarez – “Ah, meu bem. Meu diretor de marketing, o Pedro Loureiro, sempre atento, recebeu uma mensagem pelo Facebook do Isaac, esse amor. Ele pesquisou os trabalhos do Isaac, se interessou e me mostrou. Eu logo adorei tudo. Não me lembro se o Isaac queria apenas fazer look pra Elzinha aqui, mas o Pedro o convidou para ser meu personal stylist. Isaac topou e costurou maravilhas pra mim. Minha equipe é um luxo”.

Casa de Criadores – Como aconteceu o contato entre vocês dois?
Isaac Silva – “Como sou fã de Elza, já seguia ela em suas todas redes sociais. Daí mandei um inbox via Face para ela. Sua equipe maravilhosa viu meu trabalho, mostrou para Elza e uma semana depois já estava em sua casa, no Rio, tirando suas medidas e já planejando seus maravilhosos looks bem diva, pois ela marece”.

casadotatuape009

Casa de Criadores – O que mais você gostou no figurino?
Elza Soares – “Não gosto de um, gosto de todos. Confesso, tenho paixão pelo look dourado do Prêmio Raça. Um luxo só com direito a turbante e tudo”.

Casa de Criadores – Quais foram as inspirações para o figurino?
Isaac Silva – “A inspiração é ela própria… Sabe o que é ser Elza Soares? Ela é um mito, uma lenda viva! E eu tenho o grande prazer de vesti-la e admirar a inspiração que ela é e ponto”.

elzashowmulherdomundo9

Casa de Criadores – Você pretende usar o figurino em outras ocasioes?
Elza Soares
– “Do Isaac? Todos, em todas. Não gosto muito de repetir look e ele sabe disso. Cria um para cada ocasião. Agora ele está trabalhando em dois. São duas capas de revistas das mais bafos. Figurino é coisa especial. Tem a energia daquele momento. Repetir deixa tudo sem graça. Estou guardando cada um deles em meu acervo pessoal. Logo acontecerá um exposição sobre minha vida e a carreira, montada pelo meu produtor Juliano Almeida e pelo meu diretor de marketing Pedro Loureiro. Vou expor todos os figurinos do Isaac por lá. Luxo só”.

Casa de Criadores – O que você acha da moda brasileira atualmente?
Elza Soares – “Acho linda. Mais lindo ainda é ver essa meninada cheia de talento explodindo por ai, ficando conhecidos, costurando e criando para todas nós. O Brasil está aprendendo com essa turma nova a fazer moda para brasileiro. É por isso que nossa moda está fazendo sucesso lá fora. Tem identidade, é preta, é ruiva, é branca, é mulher, é trans, é homem, é gay, é hetero, é brasileira sem mostrar bunda e peito”.

Compartilhe: