Passado, presente e futuro em um look só: 10 brechós em São Paulo para sair à caça!

O normcore veio para reforçar a onda de reutilizar roupas que estavam esquecidas no armário. Com isso, trouxe também de volta o hype dos brechós. Pois bem… Fuçamos no Instagram alguns dos mais legais brechós (online e físico) de São Paulo. Anote e viva todas as décadas que mais ama em um look só!


@b.luxo
Famoso brechó que fica na Rua Augusta, 2.393, em São Paulo. O B.Luxo tem curadoria de Johnny Luxo e lá você encontra de tudo: macacões Dickens, peças vintage, militares e roupas das grandes labels.
+facebook.com/bluxovintage/

@heartofgold.ts
Leonardo Marcilio se inspirou no antigo brechó de sua mãe para abrir o Heart of Gold Thrift Shop. Realizando as vendas apenas pelo Instagram, o seu acervo inclui peças garimpadas aqui no Brasil e no exterior.
+ facebook.com/hogheart/

@90sbabe.brecho
Inspirado na moda dos anos 90, o brechó 90’s Babe tem em seu garimpo muita cintura alta, slip dress e oversized. Eles vendem pelo Instagram e fazem entrega por todo o Brasil.
+facebook.com/90sBABE.Brecho/

@casajuisi
Localizado na Alameda Tietê, no Jardins, em São Paulo. O brechó Casa Juisi, de Junior Guarnieri, tem em seu acervo peças de Guilherme Guimarães, Rifat Özbek, Jil Sander e muito mais.
+facebook.com/pages/Casa-Juisi/

@bananasvintage
Vendendo suas peças pelo site, o Bananas acredita no consumo consciente e na ressignificação das roupas e objetos.  Realizando o garimpo de suas peças em diferentes lugares do Brasil e do mundo, lá você encontra de peças do McDonald’s a looks da Guess.
+ bananasvintage.com.br

@trashchicvirtual
Aberto desde 1992, o Trash Chic fica na Rua Paraguai, 21, Jardim Paulista, em São Paulo. Com peças das maiores grifes do mundo, lá você encontra Chanel, Dior, Celine, Marc Jacobs e muito mais.
+ trashchicvirtual.com.br

@minhavotinha
Misturando roupas, acessórios, peças de decoração e móveis, o Minha Avó Tinha já contou até com visita do hype estilista Jeremy Scott. Localizado na Rua Tomé de Souza, 100, Perdizes, o brechó também realiza vendas onlines pela lojinha no Enjoei.
+ enjoei.com.br/minhav0tinha

@boutiquesaopaulo
O intuito é de auxiliar na mudança cultural de como as pessoas enxergam roupas de segunda mão. O Boutique São Paulo vende pelo site.
+ boutiquesaopaulo.com.br/

@cameliavintage
Descrito como “um brechó online focado na autenticidade e no consumo consciente”, o Camélia Vintage leva seu nome ao pé da letra: acervo repleto de roupas vintage, com muito cropped, blusas de lã rolê e peças de veludo.
+ cameliavintage.com

@acervodecoisinha
O Acervo de Coisinhas se inspira nas peças das famosas para compor seus manequins, com peças super fofas e um garimpo de dar inveja. A loja do brechó fica na Rua dos Pinheiros, 436.
+ facebook.com/acervocoisinhas

Compartilhe: