Casa de Criadores arma 3ª edição do workshop Negócios de Moda, com tema “Mitos e Realidades”

Quem avisa amigo é: a Casa de Criadores promove no dia 8 de agosto, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a 3ª edição do workshop sobre Negócios de Moda voltado a estudantes, criadores e profissionais do mercado. Depois do sucesso das duas edições anteriores, que rolaram em julho de 2016 no Tomie Ohtake e setembro de 2016 em Jurerê Internacional, o evento foca em temas como plano de marca, empreendedorismo, divulgação e construção de identidade; além de promover discussão sobre o novo mundo e apontar caminhos e soluções para crescer na crise, entre outros assuntos.

André Hidalgo (Casa de Criadores), Dudu Bertholini (estilista e stylist), Emicida (rapper), João Pimenta (estilista), Mario Viana (M360 Branding Consulting), Rafael Varandas (Cotton Projetc) estão entre os palestrantes, com apresentações individuais e com suas diferentes visões sobre moda. Duas mesas redondas completam a programação. A primeira, “Oportunidades reais para estilistas na indústria e no varejo de moda”, terá a participação de Graça Cabral (SPFW), Henrique Hermes (Grupo Dass), Juliana Caldeira (Dafiti), Pedro Diniz (Folha de S. Paulo) e Rodrigo Di Gaspi (Lojas Di Gaspi). A segunda, “A criação e os desafios do empreendedor de um negócio de moda”, contará com os estilistas Alex Kazuo, Caroline Funke, Fernando Cozendey, Mario Francisco, Rober Dognani e Weider Silveiro.

A ideia do workshop surgiu a partir da grande demanda de jovens estilistas que procuram a Casa de Criadores todos os anos atrás de respostas para uma de suas maiores dificuldades: lidar com as questões de negócios no dia a dia de uma marca. E também por uma constatação interna, vinda de anos de observação e análise da carreira dos estilistas participantes do evento. Segundo o diretor artístico e CEO da Casa de Criadores, o jornalista André Hidalgo, “o sucesso das primeiras edições do workshop só comprova o quanto o mercado precisa desse tipo de iniciativa. Nos dois workshops que já promovemos, percebemos que estamos no caminho certo. O público presente era formado majoritariamente por jovens empreendedores de moda que tinham todo o tipo de dúvidas com relação aos seus negócios. E também por profissionais já estabelecidos, mas que queriam trocar experiências. Em ambos os casos, o encontro foi muito produtivo e descobrimos que essa é mais uma de nossas missões: orientar quem está começando um novo negócio de moda, especialmente nos tempos atuais, onde errar não é mais uma opção”, diz Hidalgo..

As inscrições custam R$ 490,00 (o valor pode ser parcelado) e podem ser feitas no site workshop.casadecriadores.com.br

 3º Workshop Negócios de Moda: Mitos e Realidades
Mediadora: Drª Kathia Castilho
Local: Instituto Tomie Ohtake – rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo-SP
Data: 08/08/17
Horário: das 8h às 18h30
Valor da Inscrição: R$ 489,00 (parcelado em até 3 vezes)
site: workshop.casadecriadores.com.br
informações: workshop@casadecriadores.com.br

Informações para imprensa
Casa de Criadores
Bárbara Cabral – imprensa@casadecriadores.com.br

Programação

08:00 – Credenciamento

08:30Abertura: Dra. Kathia Castilho (Estação das Letras e Cores)

08:45Palestra: Nasce um Novo Talento – Porque participar de um evento de moda – André Hidalgo (Casa de Criadores)

Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas

09:45Palestra: Sobre Marcas Vencedoras – Mario Viana (M360 Brand Consulting)

10:30 – Coffee break

10:45Mesa Redonda: Oportunidades reais para estilistas na indústria e no varejo de moda – com Graça Cabral (SPFW), Henrique Hermes (Grupo Dass), Juliana Caldeira (Dafiti), Pedro Diniz (Folha de S. Paulo) e Rodrigo Di Gaspi (Lojas Di Gaspi)

11:45 Palestra: Identidade de Marca – Dudu Bertholini (estilista e stylist)

Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas

12:45 – Intervalo para Almoço

14:15 –  Mesa Redonda: A criação e os desafios do empreendedor de um negócio de moda – com os estilistas Alex Kazuo, Caroline Funke, Fernando Cozendey, Mario Francisco, Rober Dognani e Weider Silveiro

Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas

15:15Palestra: O business Cotton Project – Rafael Varandas (estilista)

Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas

16:15 – Coffee Break

16:30Palestra: O Novo Mundo – Andrea Bisker (empresária e storymaker)

17:30Palestra: Lado A / Lado B – com Emicida (rapper) e João Pimenta (estilista)

Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas

18:30 – Encerramento

Compartilhe: