De Slowdive a Gorillaz: os retornos musicais de 2017… Porque o que é bom tem de continuar!

O ano de 2017 ainda nem engatou e já temos grandes surpresas na música com o retorno de bandas e cantores que há anos não ouvíamos mais falar. Do indie do alt-J, passando pela pop e dramática “Green Light” de Lorde, até o fofíssimo Gorillaz, o site da Casa selecionou novidades que estão agitando a cena. Mais uma vez, à lista!

SLOWDIVE
Em janeiro deste ano, a icônica banda de indie-rock Slowdive pegou todos de surpresa ao lançar seu novo single, “Star Roving”, o primeiro em 22 anos. Logo em seguida, eles também anunciaram que entram em turnê em maio para a divulgação de seu novo álbum, que ainda não tem data e nem nome divulgados. Play!

JAMIROQUAI
Após cinco anos sem lançar nada, o britânico divulgou no começo deste ano a faixa-titulo de seu álbum “Automaton”. Mais eletrônica, Jamiroquai explica que o novo disco é “resultado do reconhecimento do crescimento da inteligência artificial e da tecnologia”, e completa: “nós como humanos estamos esquecendo que o prazer está nas coisas mais simples da vida”. O disco será lançado esta semana em todas as plataformas de streaming.

FEIST
Sem lançar trabalho desde “Metals”, de 2011, a canadense que emergiu no mainstream da música alternativa em 2007 com a música “1234” divulgou nas redes sociais a calma e crua “Pleasure”, composta apenas por seu vocal e um instrumental baixo. Seu álbum ainda não tem data prevista e nem nome divulgado, mas sai ainda este ano.

LANA DEL REY
Seu último trabalho, “Honeymoon”, lançado em 2015, trouxe o lado mais nostálgico e melancólico possível de Lizzy Grant a.k.a Lana Del Rey. Vem cheio de referências a David Bowie. Lana invoca Major Tom em “Terrence Loves You” e tem até cover de Nina Simone com a faixa “Don’t Let Me Be Misunderstood”. Dois anos se passaram e ela liberou a música “Love”, o primeiro single de seu próximo álbum, “Lust For Life”, sem data definida. Para divulgação, Lana divulgou um vídeo trailer pra lá de interessante no qual fala que o disco é reflexo dos “momentos sombrios atuais”.

GORILLAZ
Depois de sete anos longe dos holofotes, o Gorillaz voltou com tudo, e liberando quatro músicas de uma única vez, com participações inesperadas como a do rapper Vince Staples e de Noel Gallagher. O disco “Humanz” também vai ter colaborações de Grace Jones e D.R.A.M. e tem previsão de lançamento para o dia 28 de abril.

DRAKE
Um ano após lançar o radiofônico “Views”, o rapper canadense Drake liberou de surpresa em todas as plataformas de streaming seu novo álbum, “More Life”. Recebendo críticas positivas, o disco tem grandes colaborações como Kanye West, Sampha e PARTYNEXTDOOR, sendo considerado o melhor disco já lançado pelo rapper.

Compartilhe: