Emicida: da poesia nascida nas periferias ao mundo da moda e do lifestyle. Vem ver o desfile!

Emicida começou sua carreira na periferia de São Paulo. Nasceu e cresceu no gueto e teve sua ascensão no meio musical em meados de 2012 pelos seus versos que refletem sobre os problemas cotidianos de quem vive em periferias, como pobreza, miséria e violência policial. Tudo com rimas certeiras e poesia digna de grandes autores. Em suas entrevistas, Emicida diz que se considera “a síntese desse outro Brasil” e mostrou toda a diversidade do país na sua estreia no mundo da moda em 2016, quando assinou sua primeira coleção capsula para a West Coast, chamada de “Corre Sempre por Emicida”, presente na 38ª Casa de Criadores. As peças eram cheias de referencias africanas, com muito turbante e estampas étnicas. Foi o pontapé inicial para uma nova e promissora fase.

Saindo da Casa de Criadores direto para a São Paulo Fashion Week, onde desfilou a marca LAB (parceria do rapper com seu irmão Evandro Fioti), Emicida conquistou de vez o mundo da moda. Recebendo críticas bastante positivas, o rapper contou um pouco sobre o processo criativo para a revista “Vogue”, que a gente mostra a seguir: “A criação é uma folha em branco em todas as plataformas. Criando uma faixa ou desenhando uma camiseta, o que eu quero é contar uma história. Esta é uma sensação deliciosa”. O resultado na primeira participação da SPFW foi uma coleção que misturou streetwear com influencias asiáticas e africanas, usando bastante preto e branco, mostrando uma grande diversidade no casting e trazendo um show de representatividade para a passarela.

Na noite dessa sexta-feira, 21/3, o rapper desfilou a segunda coleção da LAB, no pavilhão da Bienal, em São Paulo. Com peças inspiradas na história do samba, a passarela foi tomada por influencias da alfaitaria, em paletos com “risca de giz”, calças e moletons oversized e também teve até o famoso “boné de pescador”. O casting seguiu a linha do ano passado, com muita diversidade e a trilha sonora ficou por conta do próprio Emicida com participação de Fabiana Cozza, Dj Duh e Prettos. Abaixo, imagens da apresentação!

 

Compartilhe: