Site da Casa de Criadores indica 7 livros de moda para ter o assunto na ponta da língua!

Para ficar ligado em tudo o que acontece no mundo da moda, assim como viajar através do tempo em histórias inspiradoras de grandes ícones da arte de vestir, a Casa de Criadores lista abaixo 8 novidades do mercado literário que abordam de formas diversas o mundo fashion. Vamos atualizar a biblioteca, fashionista? Tome nota!

1.“Radical Renaissance 60” (2017)

diesel

Páginas do livro “Radical Renaissance 60” || Créditos: Divulgação

Escrito pelo jornalista Dan Thawley, o livro traça a evolução de Renzo Rosso, fundador da Diesel, abordando a visão ambiciosa de futuro da marca e do grupo de empresas que Renzo comanda. Além disso, reúne fotografias de campanhas e desfiles que marcaram sua trajetória e imagens inéditas de bastidores. O nome do livro remete aos 60 anos de Renzo, celebrados em 2015, e ao 5, seu número da sorte. À venda nas lojas da Diesel do Brasil por R$690.

2. “A Economia de Moda – Porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção”(2017)

livro_economiamoda_capa-768x1104

Capa do livro “A Economia de Moda – Porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção” || Créditos: Divulgação

Na publicação, o autor e consultor de moda italiano Enrico Cietta aborda temas como sustentabilidade, a velocidade do consumo de moda, o papel da internet, a falta de profissionalismo em algumas áreas de empresas, o trabalho escravo e a responsabilidade social de marcas. Para os mais politicamente corretos, tá?

3. “Escravos da Moda” (2016) de Camila Rodrigues Neves de Almeida Lima

escravos

Capa do livro “Escravos da Moda” || Créditos: Divulgação

Livro técnico que denuncia o trabalho escravo na economia de moda brasileira, sobretudo a exploração de bolivianos em oficinas de costuras paulistanas. O problema é analisado a partir das diretrizes internacionais que criminalizam o trabalho escravo. Relata o quanto a clandestinidade dificulta o conhecimento deste universo, e a forma como a condição vulnerável do trabalhador tende a favorecer sua aceitação às condições da vaga. À venda na Saraiva por R$ 80.

4. “O Casaco de Marx – Roupas, Memória, Dor” (2016) de Peter Stallybrass

images

Capa do livro “O Casaco de Marx – Roupas, Memória, Dor” || Créditos: Divulgação

Com texto poético e comovente, o autor propõe reflexão a respeito de nossa relação com as roupas, principalmente. São questões sobre as complexas relações entre as coisas como objetos de uso, que carregam nossa memória, e as coisas como mercadoria – precisamente o problema de Marx em “O Capital”. À  venda por R$ 44,90 na Saraiva.

5. “De Princesa a Rainha da Moda” (2016) 

dvf

Capa de “De Princesa a Rainha da Moda” || Créditos: Divulgação

Diane von Furstenberg escreve sobre a jornada extraordidária de sua vida, que depois de explorar suas raízes na Bélgica como filha de um sobrevivente do Holocausto, narra viagens cheias de glamour pela Europa como jovem princesa do jet-set, destacando a liberdade de Nova York nos anos 1970. Uma história de amor, beleza e processo de envelhecimento. Diane retoma no livro as três fases de sua vida: como empresaria, que ela chama de O Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era – fase atual de sua vida. À venda na Saraiva por R$ 49,60.

6. “Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho”(2017)

Capa do livro “Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho” || Créditos: Divulgação

Capa do livro “Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho” || Créditos: Divulgação

O livro de Manu Berger aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade, e centraliza suas atenções no mercado de luxo da Itália e França. Relata as semelhanças e diferenças entre o desenvolvimento do mercado das duas nações, e é indicado para qualquer pessoa, profissional ou não, que se interesse por moda.

7. “Vivienne Westwood” (2016)

vi

Capa de “Vivienne Westwood” || Créditos: Divulgação

Autobiografia imperdível não só para quem ama moda mas para interessados em geral em saber mais sobre o universo punk. Ícone fashion, ativista fervorosa, cocriadora do punk (sua estética) e avó, Vivienne Westwood conta de forma envolvente e honesta os momentos mais importantes de sua inspiradora jornada na moda, sempre ligada à música. Escrito em parceria com o biógrafo Ian Kelly, o livro foi apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos. À venda por R$ 55,60.

Compartilhe: