Na semana em que acontece a New York Bridal, as 10 noivas mais irreverentes do showbiz!

Casar de papel passado, com cerimônias, madrinhas e buquê é um sonho em comum entre muitas mulheres, independentemente de seus estilos. Enquanto as mais clássicas optam por vestidos igualmente clássicos – pense em rendas, saiotes volumosos e caudas -, as noivas mais moderninhas, que adoram ser diferentes no dia a dia, se jogam em looks irreverentes até na hora do “sim”, com modelitos menos bolo de noiva e menos clássicos. Já que acontece nesta semana o New York Bridal (semana de moda de noivas) e maio é o mês oficial delas, a Casa de Criadores reúne abaixo 10 noivas que fizeram história com seus trajes trabalhados em excentricidades. Pura inspiração! Voilà!

1.Marylin Monroe

The American actress Marilyn Monroe and her husband Joe DiMaggio leaving the town hall after their wedding. San Francisco, 14th January 1954 (Photo by Mondadori Portfolio via Getty Images)

Marilyn Monroe e Joe DiMaggio recém-casados no dia 14 de janeiro de 1954 || Créditos: Reprodução

Para se casar no civil em 1954 com o jogador de baseball Joe DiMaggio, seu marido número dois, Marylin Monroe escolheu tailleur na cor marrom com gola Peter Pan de pele em cor de contraste. O look foi leiloado pela Sotheby’s em 1998 por US$ 33.350. Pena que não deu muita sorte, já que o casamento chegou ao fim apenas um ano depois.

2. Bianca Jagger

Rolling Stones singer Mick Jagger and his wife Bianca, shortly after their wedding ceremony in St Tropez. (Photo by Express Newspapers/Getty Images)

Bianca e Mick Jagger recém-casados em St Tropez || Créditos: Reprodução

É de se imaginar que a missão de escolher o que usar para se casar com Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, já não era fácil em 1971. No ano, para assumir o papel de noiva do ídolo do rock, Bianca Jagger usou um clássico Le Smoking de Yves Saint Laurent. Brilhou, e com muito rebolado!

3. Loulou De La Falaise

3. Loulou De La Falaise e Thadée Klossowski de Rola (1977)

Loulou De La Falaise e Thadée Klossowski de Rola (1977) || Créditos: Reprodução

A musa fashion e estilista Loulou De La Falaise deu o que falar em 1977 quando elegeu calça harem e turbante, ambos de Yves Saint Laurent, para compor seu look de noiva. O noivo era o escritor francês Thadée Klossowski de Rola, filho do artista plástico Balthus.

4. Gwen Stefani

4. Gwen Stefani e Gavin Rossdale (2002)

Gwen Stefani (2002) || Créditos: Reprodução

Fashionista que só ela, Gwen Stefani foi feminina e punk a seu casamento com o músico Gavin Rossdale. Usou vestido de seda com barra pintada com spray na cor pink assinado por John Galliano. O casamento aconteceu em Londres em 2002. Em 2014, a criação foi exibida na mostra “Here Come the Brides” no museu Victoria & Albert, em Londres.

5. Dita von Teese

dita von teese

Dita von Teese || Créditos: Reprodução Instagram

Dita von Teese, a rainha da cena burlesca, se casou em 2005 com Marilyn Manson, marcando uma das uniões mais excêntricas do showbiz. O casamento durou apenas dois anos, mas sua foto vestida de noiva é eterna. O vestido usado pela pin-up levava a cor roxa e foi assinado por Vivienne Westwood. O chapéu foi criado por Stephen Jones, o corset por Mr Pearl e os sapatos por Christian Louboutin.

6. Lauren Santo Domingo 

Lauren Santo Domingo

Lauren e Andres Santo Domingo (2008) || Créditos: Reprodução

Lauren Santo Domingo pensou grande para se casar, em 2008, com o magnata colombiano Andres Santo Domingo. Na ocasião, optou por usar não um, mas dois vestidos criados pelo belga Olivier Theyskens para Nina Ricci. O primeiro modelo, com o qual subiu ao altar, era extra volumoso, enquanto o segundo era curto e sob medida para curtir a festa até o final. O casamento aconteceu em Cartagena, na Colômbia, e foi considerado pela imprensa mundial “o casamento do ano. “

7. Keira Knightley

May 4th, 2013 - Mazan Keira Knightley and her rock star boyfriend James Righton get married in south of France. ****** BYLINE MUST READ : © Spread Pictures ****** ****** No Web Usage before agreement ****** ****** Strictly No Mobile Phone Application or Apps Use Without our Prior Agreement ****** Enquiries at photo@spreadpictures.com

Keira Knightley e James Righton || Créditos: Reprodução

Para dizer sim ao cantor James Righton, em 2013, Keira Knightley usou vestido tomara-que-caia de tule com referências de balé, sapatilhas e casaco de tweed. Tudo da Chanel, tá? O casamento aconteceu em uma propriedade rural no Sul da França para apenas 50 convidados.

8. Lake Bell

Lake Bell

Lake Bell e Scott Campbell com os pitbulls Margaret e Texas || Créditos: Reprodução

Para uma festa de casamento inspirada em “O Grande Gatsby”, romance de Fitzgerald escrito e ambientado nos anos 1920, a atriz americana Lake Bell usou vestido de franjas da Marchesa. O noivo, o tatuador Scott Campbell, não deixou por menos e usou terno Marc Jacobs com toque moderno. A cerimônia rolou em 2013 em New Orleans, e contou com os pitbulls do casal, Margaret e Texas, como dama de honra e pajem.

9. Solange Knowles

solange_official_portrait-a

Solange Knowles e Alan Ferguson || Créditos: Reprodução

Solange Knowles, a irmã de Beyoncé, fez a hipster chique em seu casamento com o diretor de vídeo musical Alan Ferguson. Usou macacão off-white de alfaiataria assinado por Stephane Rolland e durante a cerimônia cobriu o modelo com capa de Humberto Leon para a Kenzo. O noivo usou terno do mesmo tom. A cerimônia seguida de festa aconteceu em um domingo de novembro de 2014 em New Orleans.

10. Liberty Ross

liberty-ross-zoom-96e394aa-5871-4a6d-be38-21e602513fb3

Liberty Ross e Jimmy Lovine || Créditos: Reprodução

A modelo Liberty Ross disse “sim” ao magnata da música Jimmy Lovine em 2016 a bordo de vestido preto vintage de alta-costura da Givenchy combinado a headpiece de Stephen Jones. E tem mais… Todas as convidadas, incluindo Oprah Winfrey, tiveram que usar vermelho. E que o amor seja eterno enquanto dure!

Compartilhe: