Perfil da Casa! Diego Malicheski estreia no Projeto Lab e conta como se faz moda de telas em branco

Print

Quarta-feira, dia 10 de maio, é noite de Projeto Lab na Casa de Criadores e Diego Malicheski estará na passarela pela primeira vez com sua marca Rocio Canvas. No bate-papo abaixo, descobrimos mais sobre o significado do nome e um pouco sobre o que Diego preparou para sua estreia. Da tela em branco se fez uma bela historia…

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua marca, seu processo e onde ela vende atualmente?
Diego Malicheski – “Rocio é o segundo nome da minha mãe e Canvas, do inglês, significa ‘tela’. O universo de criação surgiu num ambiente artsy, onde busquei mixar referências de diversas áreas em roupas que exploram a modelagem e experimentação, gerando coleções que buscam a atemporalidade e roupas sem ocasião de uso definida. A homenagem à minha mãe veio como resposta a representar todos estes traços em minhas ‘telas em branco’. A primeira coleção debutou durante o TCC da faculdade de moda e tive a oportunidade única de me tornar ‘afilhado’ da Novo Louvre, marca onde trabalhei em 2014 e fui muito bem orientado por minha coordenadora Mariah Salomão. A marca fez uma ação pop-up de 6 meses em um shopping de luxo em Curitiba e este foi o termômetro ideal para sentir que a R.C. deveria se jogar. Desde então venho desenvolvendo coleções cápsulas que são vendidas no ateliê NLcolab, e agora iremos lançar a coleção ‘V18’ na Casa de Criadores que estará disponível também em multimarcas.”
diegofofo01

O estilista Diego Malicheski || Créditos: Acervo pessoal

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua coleção para esta edição da Casa de Criadores.
Diego Malicheski – “A coleção Instante Estante fala muito sobre minha vida e meu momento atual de criação. Busquei emoções como força e ser instante, que traduziam meu momento de virada. Forma e estrutura são as principais características do estilo R.C. Tentamos explorar experiências visuais em nossas peças, imagens e discurso. Camadas, recortes e acabamentos para vestir algo sem ocasião definida, pessoas que buscam atemporalidade e vanguarda. O processo está envolvendo várias pessoas e também apoiadores, mas devo um agradecimento especial ao meu pai Paulo Malicheski e ao artista/pilotista responsável pela execução de todo o desfile, Tiago Ribeiro.”

Casa de Criadores – O evento comemora 20 anos em 2017. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso e como a Casa de Criadores tem ajudado sua marca a crescer e se tornar mais atuante no mercado?
Diego Malicheski – “É o incentivo que precisamos para fazer nosso trabalho cada vez melhor. A Casa de Criadores representa toda a motivação de criativos do Brasil todo, e é uma honra poder fazer parte disso.”

Casa de Criadores – Quais as dicas que você dá para quem está pensando em criar uma marca de moda?
Diego Malicheski – “Acredito que criar experiências além da roupa. Moda é comportamento, então saber qual será o comportamento da sua marca é fundamental.”

Casa de Criadores – Hoje há formas de vender via Whats App e outros formatos de redes sociais. Você aposta nisso?
Diego Malicheski – “Muito! O Whats App, por exemplo, começa com uma venda boba para uma amiga/conhecida até que você pode fechar um pedido grande com uma multimarcas-desejo… Tecnologia + comunicação = fácil solução.”

Casa de Criadores – Como você explica a imagem de sua marca?
Diego Malicheski – “Gosto de apresentar a imaterialidade da marca em imagens, seja com inspirações estéticas como arte, emoções, sentimentos, lifestyle etc. O comportamento da R.C. procura experiências visuais agradáveis através de construções que exploram a forma das roupas.”

Print

Croqui da nova coleção da Rocio Canvas,

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

Compartilhe: