Charlotte Olympia Dellal, Manolo Blahnik e mais criadores customizando as Havaianas? Vem saber!

dsquared copy

As Havaianas reuniu nomes poderosos da moda, entre eles Nicholas Kirkwood, Charlotte Olympia Dellal, Manolo Blahnik, Mary Katrantzou e Simone Rocha, por uma causa nobre: customizar sandálias de borracha que serão exibidas na Somerset House, em Londres, e leiloadas no dia 1º de julho para arrecadar fundos para a ONG Women for Women, que visa proteger mulheres em áreas de conflito. E tem mais…

mary

Para a missão, foi dada pela marca brasileira carta branca aos designers, desde que mantivessem o solado de borracha, claro. O resultado são os chinelos mais especiais que já carregaram o logo da marca, com detalhes que fazem parte da marca registrada dos estilistas. Charlotte Dellal optou por plataforma alta na cor dourada, enquanto Manolo Blahnik propôs releitura romântica dos flip-flops. Mary Katrantzou trouxe um mix alegre de cores e cristais. Lembrando que a ação foi liderada por Maria Kastani, executiva da Havaianas. Para conferir as crianções, siga a seta!

Uma curiosidade: para criar as Havaianas, a inspiração foi a tradicional sandália de dedo japonesa Zori, com tiras de tecido e sola de palha de arroz. No lugar da palha, a borracha resistente e macia. O grão de arroz inspirou a textura da palmilha. O nome foi emprestado do Havaí, projetado por Hollywood como lugar dos sonhos dos anos 60. A marca foi criada em 1962 e a transição do popular para o fashion aconteceu a partir dos anos 90.

* A Alpargatas, grupo que detém as Havaianas, reportou um lucro líquido de R$ 179,8 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representou um aumento de 62,1% em comparação ao mesmo intervalo de 2016.

Compartilhe: