Perfil da Casa! E se SP e Rio fossem uma única cidade? Rafael Schneider faz moda pensando nisso!

Fundador e diretor-criativo da Senplo, Rafael Schneider conversou com o Site da Casa. O tema? A coleção que será apresentada nesta quarta no Projeto Lab, durante a 41ª edição da Casa de Criadores. “Somos inspirados pela fusão entre o urbano cosmopolita e a natureza em seu estado bruto. Misturamos conceitos tradicionais com uma visão moderna, testando os limites do formal e casual, criando uma forma de expressão que harmoniza elegância e despojamento”, diz. Confira a entrevista com o criador!

Diretor Criativo - Rafael Schneider

Rafael Schneider, diretor criativo da Senplo || Créditos: Divulgação

Casa de Criadores: Conte um pouco sobre sua marca, seu processo de criação onde ela vende atualmente?
Rafael Schneider: “A Senplo nasceu do desejo de se criar um estilo, embasado em valores e percepções, da busca de se ter um produto associado a uma forma de ver o mundo, sem prazo, mas que evolui progressivamente, assim como nossa consciência. Como designer, sempre pensei na interação de produtos e como eles poderiam comunicar nossos valores e crenças, e por isso não vi sentido na tendência e como ela muda a cada coleção, definindo cores e shapes da “moda”, então segui um processo na contramão, onde defino a inspiração principal e a cada coleção sigo as minhas percepções, eu a interpreto desenvolvendo mais um capítulo desta história. Atualmente vendemos em nossa loja online, no Cartel 011 em SP, e em 17 pontos de venda espalhados no RS, SC e MG.”

senplo 1

Campanha da Senplo || Créditos: Divulgação

Casa de Criadores: Conte um pouco sobre sua coleção para esta edição da Casa de Criadores e quem são as pessoas envolvidas nela.
Rafael Schneider: “Somos inspirados pela fusão entre o urbano cosmopolita e a natureza em seu estado bruto. Misturamos conceitos tradicionais com uma visão moderna, testando os limites do formal e casual, criando uma forma de expressão que harmoniza elegância e despojamento. Para o desfile buscamos solidificar este conceito, tentando encontrar o ponto ideal do clássico e o despojado, mostrando que conforto e elegância podem andar juntas desde que se tenha senso e inteligência para reinterpreta-los.”

Casa de Criadores: O evento comemora 20 anos em 2017. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso e como a Casa de Criadores tem ajudado sua marca a crescer e se tornar mais atuante no mercado?
Rafael Schneider: “Acredito que o sucesso está por trás de uma equipe de extrema qualidade, amigável, gentil e aberto ao novo. Pessoas que amam o que fazem. No meu ponto de vista, a Casa de Criadores é um ótimo meio de comunicação, é onde novos designers têm espaço para mostrar o futuro, a autenticidade e suas reflexões.”

Casa de Criadores: Quais as dicas que você dá para quem está pensando em criar uma marca de moda?
Rafael Schneider: “Reflita o propósito da sua marca, crie ela com o mínimo, pense grande e veja como os grandes fazem. Ganhe expertise e se você é a mente criativa, ache um sócio administrativo, pense em como rentabilizar da forma mais rápida possível e seja extremamente persistente.”

Casa de Criadores: Hoje há formas de vender via Whats App e outras redes sociais. Você aposta nisso?
Rafael Schneider: “As pessoas buscam agilidade, simplicidade e praticidade, então apostamos sim.”

Casa de Criadores: Como é a imagem da sua marca?
Rafael Schneider:
“Somos uma busca constante por uma estética que mescla elegância e despojamento, a imagem seria como se São Paulo e Rio de Janeiro fossem uma única cidade.”

Perfil do Instagram: @senplo

senplo

Campanha da Senplo || Créditos: Divulgação

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

 

Compartilhe: