Casa de Criadores homenageia grandes casais da moda neste Dia dos Namorados

O amor está no ar! E no Dia dos Namorados, a Casa de Criadores lista grandes casais da moda, pares que conciliam vida pessoal e amorosa e que dividem, senão a mesma sala, assuntos em comum em seus dia-a-dia. Juntos na vida e nos negócios.

1. Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler – depois de um casamento conturbado com Derek Westwood, Vivienne Westwood, a vovó punk de cabelos ardentes mais famosa da moda, parece ter encontrado a paz em seu relacionamento com Andreas Kronthaler, austríaco 25 anos mais jovem que ela. Kronthaler atua no estilo da marca Vivienne Westwood desde 1989, um ano depois de ter conhecido a estilista em Viena, na Áustria. Na ocasião, ela era professora do curso de moda da University of Applied Arts Vienna, e ele era um de seus alunos. Eles estão casados desde 1992, e a conexão pessoal e profissional do casal flui tão bem que em fevereiro de 2016 Vivienne anunciou nova linha premium que passa a agregar a sua marca com o nome de Andreas, chamada Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood.

Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler após desfile da marca homônima de Vivienne || Créditos: Reprodução

2. Carol Trentini e Fabio Bartelt – a história de amor entre a top e o fotógrafo brasileiro começou antes do despontar de suas carreiras. Fabio foi a primeira pessoa que Carol teve contato quando chegou em São Paulo, aos 14 anos. Na época, ele trabalhava na Way Model, agência que a representa até hoje. Passaram os dois anos seguintes se aproximando aos poucos, até que aos 16 deram o primeiro beijo. Ele foi o primeiro beijo dela, o primeiro namorado, o “primeiro tudo”, como ela diz. Hoje são casados e pais de Bento e Noah.

Carol Trentini e Fabio Bartelt || Créditos: Reprodução

3. Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin – casal holandês que responde por boa parte das campanhas de moda mais incríveis dos últimos tempos. São conhecidos proficionalmente como Inez & Vinoodh. E o sucesso da dupla vai além da fotografia. Eles têm um novo perfume e uma linha de joias, ambas vendidas na Barneys. A história de amor deles tem toque de conto de fadas. Os dois se conheceram enquanto estudavam moda na Amsterdam Fashion Academy nos anos 1980 e, segundo disseram em entrevista ao “NY Times”, se apaixonaram à primeira vista. Na ocasião, cada um namorava outro alguém, e foi só em 1992 que ficaram juntos. “Levaram 6 anos para que sincronizássemos nossas vidas”, disseram ao jornal.

Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin || Créditos: Divulgação

4. Tom Ford e Richard Buckley – o estilista e o jornalista de moda estão juntos há 30 anos e são pais de Alexander John Buckley Ford. É deles uma das maiores histórias de amor dessa matéria. Se viram pela primeira vez em um desfile de David Cameron em 1986, e pouco depois se reencontraram no elevador do prédio onde ficava a redação da revista “Women’s Wear Daily”, em Nova York, onde Buckley atuava como editor de moda. E o tempo de duração de descida de 10 andares foi o suficiente para que se apaixonassem. Apenas um mês depois de se conhecerem estavam morando juntos.

Richard Buckley e Tom Ford || Créditos: Reprodução

5. Marta Marques e Paulo Almeida – casal de portugueses que fundou, em 2011, a marca britânica Marques’Almeida. Os dois se conheceram enquanto estudavam em faculdade portuguesa de moda , na qual se formaram em 2007. Em 2009 mudaram-se para Londres, onde ela adquiriu experiência na marca Vivienne Westwood e ele na Preen. Foi em 2009, quando fizeram juntos curso de moda na Central Saint Martins, que finalmente começaram a criar em dupla. Em 2011 apresentaram a primeira coleção da Marques’Almeida durante a semana de moda de Londres. O estilo da marca se baseia em estética cool e despojada.

Marta Marques e Paulo Almeida || Créditos: Reprodução

6. Justin O’Shea e Veronika Heilbrunner – a alemã Veronika Hailbrunner e o australiano Justin O’Shea formam um dos casais mais clicados por street style do mundo. Ele é diretor de compras do e-commerce de luxo Mytheresa e ela diretora criativa do site de lifestyle “Hey Woman!”, Eles se conheceram há 6 anos no showroom da Acne Studios em Copenhague, Dinamarca. Na época, Veronika namorava e eles se tornaram apenas amigos. Em 2012 se aproximaram e se tornaram um casal. Hoje, vivem juntos em um apartamento cool em um prédio do século XIX estilo Art Nouveau em Berlim, Alemanha.

Justin O’Shea e Veronika Heilbrunner || Créditos: Reprodução

7. Stella McCartney e Alasdhair Willis – Stella e Willis são casados desde 2003. Enquanto ela administra e assina a direção criativa de sua marca homônima, ele cumpre sua agenda de compromissos como diretor criativo da Hunter, marca de galochas mais famosa do mundo. Willis ocupa o cargo desde 2013. Antes, atuava no mercado como artista e consultor de marcas. Foi ele o primeiro garoto propaganda da primeira coleção masculina criada por Stella, apresentada em 2016. Juntos, são pais de quatro filhos.

Stella McCartney e Alasdhair Willis || Créditos: Reprodução

8. Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza – Alexandre é um dos maiores estilistas de moda do Brasil e Fábio pioneiro do modelo upcycling e vintage deluxe. Juntos, comandam a marca À La Garçonne, que com pouco tempo de vida – foi criada em 2016 – já virou hit entre turmas descoladas.

Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch || Créditos: Reprodução Instagram

Compartilhe: