Ferramenta já usada por estilistas da Casa, Stefano Pilati usa Instagram para lançar coleção!

Nos perfis que fizemos aqui com os estilistas da 41ª edição da Casa de Criadores, um tema foi quase unânime: usar as redes sociais como nova ferramenta para vender roupa. Uma prova de que o Brasil já percebeu como a tecnologia está a nosso favor. Pois bem: Stefano Pilati, que já foi diretor criativo da Yves Saint Laurent e Ermenegildo Zegna, lançou uma coleção toda via Instagram. Foram 17 looks postados no Stories de sua conta pessoal – e todos na cor preta. Segundo o estilista, “os looks são algo para um futuro próximo, algo mais desenvolvido”. No caso, um laboratório para uma possível nova marca.

A série se chama “Random Identities 1” e veio com um vídeo dirigido por Matt Lambert. Segundo o portal “WWD”, esse será o nome da marca do estilista caso a ideia saia do mundo virtual. Na entrevista, Pilati disse que quer que as pessoas experimentem moda de forma mais pessoal, em vez de serem distraídas pela publicidade. As peças são sem gênero e ele se se inspirou em amigos que moram em Berlim para criar a coleção.

Para conferir os perfis dos nossos estilistas, só clicar aqui! E para conferir o Instagram de Stefano Pilati, clique aqui. Lembrando que a série acima foi publicada nos Stories e já não estão mais no ar. Agora é esperar a próxima!

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