Quer investir em franquia? Marca de lingerie Intimissimi é uma das apostas no mercado nacional!

Entre um dos setores que mais cresce no varejo é o de franquias. O motivo disso é a preferência do investidor em aplicar uma operação que está pronta, em vez de ousar com a criação de um novo negócio criado a partir do zero – risco muitas vezes impraticável em tempos de crise. Na moda, uma das marcas que deseja expandir suas franquias em solo nacional é a Intimissimi, empresa fundada em 1996 que faz parte do tradicional grupo italiano Calzedonia, com sede em Verona.

A fachada de uma loja Intimissimi

No Brasil há seis anos, a marca hoje conta com 18 lojas próprias (SP, PR, RJ, SC, RS) e 27 franquias em solo nacional (GO, DF, PR, AM, MG, PI, SP, RO, SC, MS, BA, PA, PE), somando 45 pontos de venda. A previsão é de fechar o ano de 2017 com 50 lojas, e dar mais foco à operação de implantação de franquias, com o objetivo de aumentar sua presença por todo o país. Para isso a marca participou da ABF Expo – a maior feira de franchising da América Latina, que rolou entre os dias 21 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Body Intimissimi, um dos bestsellers da marca || Créditos: Divulgação

Atualmente, a marca tem cerca de 1400 lojas espalhadas por 38 países. Desse total, mais de 700 são franquias. No Brasil, seu plano de expansão prevê entre 10 e 15 novas lojas/ano. A forma que pretende fazer isso? Apostar em seus  diferenciais: produtos de alta qualidade a preços competitivos e modelo de negócio inédito no Brasil de recompra das sobras de coleção, além de estrutura comercial, supervisão e consultoria constantes em todas as áreas, treinamento de vendedores, sistema inteligente de estoque e isenção na cobrança de royalties. Atraente, né?

Para quem deseja abrir uma franquia Intimissimi, aqui vão importantes números.

  • Investimento: a partir de R$ 480 mil
  • Taxa de franquia: R$ 30 mil
  • Instalações e equipamentos: R$ 7,2 mil
  • Estimativa de custos pré-operacionais: R$ 30 mil
  • Recomendação de capital de giro: R$ 65 mil
  • Estoque inicial: a partir de R$ 160 mil
  • Área mínima de venda: 45m²
  • Prazo de retorno: 24 a 36 meses
  • Taxa de propaganda: 2% sobre compras
  • Faturamento médio: R$ 160 mil/mês

Interior de loja Intimissimi

Atualmente, o grupo Calzedonia – terceiro maior conglomerado de moda italiano, atrás apenas da Armani e da Prada -, emprega 31.900 pessoas em todo o mundo e em 2016 registrou um volume de negócios superior a 2 bilhões de euros. Desse total, a Intimissimi é responsável por 665 milhões de euros, sendo que o Brasil está entre os países que mais colaboraram para este desempenho, ao lado da Espanha, França e Rússia. Que tal?

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