Rhodia apresenta projeto de upcycling em evento de moda em São Paulo. Conheça aqui!

A participação da Rhodia na feira Salão Moda Brasil 2017, que acontece em São Paulo entre os dias 18 e 20 de junho e tem como foco lingerie, moda praia e fitness, se dá de forma consciente. Patrocinadora do evento, a empresa do Grupo Solvay se uniu à marca de lingerie carioca Monthal para lançar o projeto “Moda para à Moda”, que consiste na transformação de resíduos de tecidos e peças descartadas em acessórios como anéis, armação de óculos e objetos de design como porta-copos, bancos e mesas. Processo conhecido como upcycling que segue em voga na moda. 

Acessórios do projeto Moda para à Moda, parceria entre Rhodia e Monthal || Créditos: Divulgação

O projeto tem como proposta gerar renda e trabalho para as mulheres da zona rural de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, promovendo a autonomia e o empoderamento para que assumam suas funções na sociedade e no lar.

Acessórios do projeto Moda para à Moda, parceria entre Rhodia e Monthal || Créditos: Divulgação

A iniciativa ficou entre finalistas como Destaque em Sustentabilidade em Moda no Demo Day, evento do Social Good Brasil – organização que apoia o uso das tecnologias, novas mídias e adoção de comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade entre indivíduos. E também é finalista da categoria Processos do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), iniciativa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, para reconhecer as melhores iniciativas em processos e em gestão da Inovação no Brasil. A cerimônia de premiação acontece no dia 26 de junho.

Fábrica da Rhodia || Créditos: Divulgação

Entre as outras novidades que são apresentadas pela Rhodia na feira está a nova família de fios finos em poliamida 6.6, que pode ser usada em meia-finas, meias de compressão e roupas como lingerie e underwear em tecnologia seamless (sem costura)  – mercado em expansão no país. E a versão tecnológica biodegradável do fio chamada Amni Soul Eco® – primeiro fio têxtil de poliamida biodegradável do mundo e já reconhecido pelo mercado têxtil, Amni Soul Eco® da Rhodia se decompõe rapidamente após ser descartado em aterro sanitário.

Para marcar sua participação na feira este ano, a Rhodia arma em seu stand, nesta terça-feira, às 17h, cocktail para convidados.

Salão Moda Brasil 2017
Onde? São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP
Quando? De 18 a 20 de junho das 13h às 20h

 

 

Compartilhe: