Vetements abandona as passarelas por tempo indeterminado. O babado todo, a gente conta!

Notícia quente no mundo da moda. A Vetements levantou uma bela polêmica nesta sexta-feira ao anunciar que não vai mais se apresentar no calendário de moda de Paris, desistindo até de participar da edição do evento de verão 2018, que acontece neste mês e no qual já estava programada. Em entrevista para a “Vogue”, Demna Gvasalia, estilista da marca e também da Balenciaga, falou: “Não vamos mais apresentar a marca no sistema clássico. Me entediei. Acho que é preciso começar um novo capítulo. Os desfiles de moda não são a melhor ferramenta.”

vetemant

A decisão não deixa de ser uma estratégia de mercado, claro. A longo prazo, Gvasalia espera que ela ajude a alertá-lo sobre os danos que podem causar o ritmo acelerado dos lançamentos de moda que tem sido proposto com a ascensão do formato see-now, buy-now. “O mais importante é permanecer humano e saudável. A coisa mais importante agora é que a gente [o coletivo que cria a Vetements] curta o que faz. Felizmente somos independentes. Essa é a diversão da Vetements”, continuou o estilista. Sobre a possibilidade de voltar a desfilar com a marca, ele completou: “Nós faremos algo quando houver tempo e necessidade. Será mais como uma surpresa”.

vetemant 1

E as críticas ao formato praticado em Paris, mas de forma generalizada, continuaram em entrevista ao “WWD”: “Atualmente desfiles nada têm a ver com roupas”, explicou ele ao portal de moda. “A maior parte dos looks não é nem produzida. Desfiles servem apenas para vender um sonho que no fim do dia venderá um perfume ou uma carteira no duty-free”. As próximas coleções da marca serão apresentadas a compradores no showroom da marca em Paris. “Teremos uma banda de Viena tocando no evento de abertura, mas é só”, completou. Para a mídia serão disponibilizadas sempre fotos das coleções. Resta saber o que os empresários por traz da Balenciaga, que apresenta coleção assinada por Demna Gvasalia no dia 21 de junho em Paris, vão achar disso tudo. Estamos de olho!

Compartilhe: