Condé Nast foca em tecnologia e promove executivo digital a novo CEO da editora

A Condé Nast Internacional, um dos maiores grupos editoriais do mundo, promoveu Joaquín Colino a diretor executivo e diretor geral de suas bases no México e na América Latina. Seu primeiro dia no posto será logo na próxima segunda-feira, dia 31. Antes, Colino ocupava cargo de executivo digital da companhia, também para o México e América Latina, há mais de dois anos.

Em seu novo cargo, ele substitui a executiva Eva Hughes, que se mudou para Miami por motivos pessoais. Eva, que ficou por cinco anos no cargo, continua na empresa mas como supervisora de desenvolvimento comercial e vai representar a editora por toda a América Latina.

QG da Condé Nast Internacional

E há muito o que se analisar com a nomeação de Colino, já que é a primeira vez na história da empresa que um executivo digital é promovido para a posição, a mais importante do mercado. Por trás da contratação, a visão de futuro da empresa em desenvolver ainda mais sua comunicação por meio da tecnologia. Ainda segundo o portal “WWD”, as prioridades de Colino no posto serão: satisfazer as necessidades da mudança de públicos e mercados, garantir a excelência do conteúdo em todas as plataformas da editora e como integrá-las.

Compartilhe: