O Moda Operandi dobra presença de bolsas, sapatos e acessórios à venda online. Vem saber!

Moda Operandi, e-commerce que reúne uma das melhores curadorias online do mundo, acaba de anunciar que dobrará a presença de acessórios, bolsas e sapatos entre seus produtos. A estratégia foi decidida após números positivos com vendas recentes dos acessórios no site após sua parceria com o Couture Show, evento de joias de Las Vegas. Batizada Moda X Couture Show, a parceria fez com que as vendas de vestuário do site aumentassem 67%, enquanto a de acessórios, 190%.

Para aumentar a presença dos acessórios em geral, o site vai investir na compra de coleções-cápsulas com vendas exclusivas no site, estratégia que já vem sendo praticada na plataforma. Em setembro, lança linha exclusiva de bolsas, sapatos e acessórios da marca Ortiz. Para o ano que vem, prepara o lançamento de uma coleção completa para o enxoval de noivas com sapatos, bolsas, joias finas e lingerie.

E para dar conta do aumento contínuo de vendas dos acessórios esperado para os próximos meses, o site passa a ter uma equipe especial dedicada a eles. “A reestruturação organizacional foi uma das nossas iniciativas mais importantes”, disse Deborah Nicodemus, diretora executiva do site, em entrevista ao portal “WWD”. Foram contratados compradores especiais para bolsas, sapatos, acessórios e joias finas, somando no total cinco pessoas à equipe, incluindo Jodi Kaplan, ex-vice presidente da Bergdorf Goodman, que passa a atuar como vice-presidente de vendas e compradora da linha de acessórios do Moda Operandi.

Deborah Nicodemus, diretora executiva do Moda Operandi e Lauren Santo Domingo, fundadora do site

Outro dado importante é que o site em expansão tem assistido o crescimento de seus negócios tanto com marcas consagradas quanto com marcas e designers emergentes. Ele tem como característica vender itens de marcas que não são encontradas em outro lugar. Por isso não espere encontrar labels como Chanel e Louis Vuitton, embora  haja uma pequena coleção de bolsas vintage da Hermès. Para atender clientes que procuram marcas mais estabelecidas há itens da Nº21, Rochas e Proenza Schouler.

E tem mais: para 2018, o site prepara o lançamento de um site exclusivo para moda masculina, inicialmente com 10 marcas. Já para 2019, preparam lançamento de verão mobile reformulada do site.


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