Estilista brasileira Karina Kulig assina parceria com marca cool de Nova York. O resultado, aqui!

Com a ideia de mudar o comportamento de compras nos dias de hoje, Paul Lee e Thomas Moon fundaram a label americana O.nu, com peças que duram mais e com materiais que respeitam o meio ambiente. “A solução que queremos transmitir ao consumidor é comprar menos”, afirma a dupla que traz para o e-commerce internacional coleções cápsulas com designer diferentes de todo o mundo. Desde 2015 a empresa lançou duas linhas, uma inspirada no Brooklyn (assinada por Diana Eng) e a última em Xangai (assinada por Christina Liao). Em julho, chega ao e-commerce a terceira coleção, e desenvolvida por uma brasileira. A designer de moda paranaense Karina Kulig cria peças com tecidos derivados de escamas de peixes reciclados. Tudo a ver a parceria, né?

Coleção Air and Light, de Karina Kulig para O.nu || Créditos: Divulgação

A coleção é batizada Air and Light (Invisible in Plain Sight) e Karina se inspirou nos cobogós, um forte elemento que representa o modernismo na arquitetura brasileira. “A ideia era desenhar uma coleção que remetesse ao Brasil, e quis fugir do estereótipo do que os estrangeiros estão acostumados a ver sobre o nosso país: praia, sol, biquíni e Carnaval. Logo veio a ideia do geometrismo dos cobogós”, comenta Karina.

Coleção Air and Light, de Karina Kulig para O.nu || Créditos: Divulgação

E tem mais! Os tecidos tecnológicos desenvolvidos pela O.nu para esta capsule collection são “respiráveis” e alguns ainda possuem refletores que brilham no escuro. O suor é depositado em tramas do próprio tecido, o que faz com que as peças não peguem cheiro. Já os tecidos das jaquetas são 100% impermeáveis e contam com “inteligência” para aquecer a temperatura corporal no inverno e esfriá-la no verão.

A coleção foi lançada em Nova York nessa sexta-feira. Brasileiros podem comprá-la online pois a entrega será realizada para todos os estados do Brasil. Os preços vão de US$ 100 a US$ 350. Já os americanos, durante o mês de agosto, podem encontrar as peças na Canal Street Market, loja-conceito de Nova York. Saiba mais aqui!

Compartilhe: