Pela primeira vez, roupa fabricada em impressora 3D está à venda, e o hype vem de Israel!

Moda e tecnologia acabam de dar um importante passo em sua relação. Acaba de ir à venda, pela primeira vez na história, uma peça de moda impressa em impressora 3D. Trata-se de jaqueta bomber criada por Danit Peleg, estilista israelense que ganhou fama há dois anos depois de apresentar como trabalho de conclusão de curso da escola de moda Shenkar College of Design a primeira coleção de roupas totalmente impressa em impressora 3D em casa.

Jaqueta impressa em impressora 3D de Danit Peleg || Créditos: Divulgação

É hora de tornar o processo lucrativo! A peça levou 100 horas para ser produzida e foi feita em tiragem limitada de 100 unidades. Embora pareça muito tempo, é apenas um terço do que Dani levou para criar peças da sua graduação, o que mostra um avanço de seu manuseio. Para a estilista, a peça tinha que ser casual, feita para ser usada no dia a dia com jeans, por exemplo. Não há nenhum desperdício em sua produção, e ela pode ser customizada.

A produção foi possível pela parceria da estilista com a Filaflex – empresa espanhola que produz materiais para impressoras 3D. As peças foram montadas e embaladas em Tel Aviv. O valor de cada jaqueta, com exterior impresso e forro de tecido, é de US$ 1,5 mil (R$ 4,7 mil).  A compra pode ser feita no site da marca homônima da estilista. Abaixo, vídeo em que a estilista explica seu processo de produção. Cool!

Compartilhe: