Repaginada e hype, a Música Popular Brasileira canta seus novos sons no Coala Festival

E pensar que nos anos 90 a Música Popular Brasileira era tratada com certo desdém pelos modernos de São Paulo e Rio. Os tempos mudaram e os sons nacionais voltaram a entrar na playlist das novas gerações, em busca de sonoridades só nossas e letras, claro. Que bom, hein? O.K, tudo isso pra introduzir o assunto: vem aí o Coala Festival, que em sua quarta edição se firma como um evento em que a protagonista é a MPB. Caetano Veloso, Emicida e Liniker e os Caramelows são algumas das atrações confirmadas.

O festival, que acontece no dia 12 de agosto no Memorial da América Latina, em São Paulo, surgiu em 2014 como um projeto mais alternativo. “A cada ano, o Coala tem como desafio tornar a programação mais diversa e democrática, tendo o cenário musical brasileiro como cerne – e a preocupação de equilibrar a presença de artistas em diferentes momentos da carreira. Em 2017, Caetano Veloso marca a presença no line-up como a principal atração do evento. Praticamente uma entidade para as novas gerações da música nacional, o cantor e compositor baiano mantém frescor na produção atual, inclusive fazendo parcerias com gerações mais novas. Emicida foi um dos nomes que contou com uma participação especial de Veloso. Ele emprestou a voz ao refrão da faixa ‘Baiana’, que está no disco mais recente do rapper, ‘Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa’ (2015)”, diz o release do festival.

Tulipa Ruiz também está na área com músicas dos discos “Dancê” (2015), “Tudo Tanto” (2012) e “Efêmera” (2010). Além dela, o rapper Rincon Sapiência. Ele prepara seu disco de estreia, “Galanga Livre”, para este ano. Expoente da cena paraense, a cantora Aíla também está confirmada no festival. Ela leva canções do álbum “Em Cada Verso, Um Contra-ataque” (2016) ao Memorial da América Latina.

A programação musical tem curadoria de Gabriel Andrade e Marcus Preto. Grafiteiros e artistas plásticos também entram em cena. Então vamos lá…

Serviço:
Coala Festival 2017 Data: 12 de agosto (sábado) Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo Horário: 11h (abertura dos portões) Ingressos: R$ 90,00 (meia-entrada) e R$ 180,00 (inteira) *A meia-entrada é garantida aos estudantes e às pessoas que levarem um livro ou um quilo de alimento não-perecível no dia do evento Venda online: http://bit.ly/2pazQ2n Classificação: 18 anos Evento no Facebook: http://bit.ly/2oYVYgR

 

 

Compartilhe: