Dia dos Pais aquece mercado de e-commerces. Casa de Criadores mostra os números!

Com a chegada do Dia dos Pais, o comércio ficou aquecido com as vendas. De acordo com um levantamento feito pela Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, o e-commerce possui uma expectativa de crescer 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, acompanhando as expectativas de crescimento do comércio eletrônico em 2017 em geral, que é de 15%. O ticket médio também deve subir 9%.
Para a data, a Infracommerce também levantou os principais itens buscados: acessórios, tênis, roupas esportivas e celulares. As lojas que contemplam esse segmento apuram na data um aumento entre 20% e 40%.
A tendência que o e-commerce vem notando é a de que os clientes anteciparem cada vez mais as compras. De acordo com Igor Neves, Gerente de Client Service da Infracommerce, o aumento das visitas já é sentido desde o dia 10 de julho. Nos anos anteriores, a procura começou mais tarde: por volta do dia 25 de julho. A expectativa é que aproximadamente 20 milhões de brasileiros comprem na data, especialmente mulheres entre 20 e 34 anos.
Em relação ao perfil do público, o especialista da Infracommerce também aponta que ele vem buscando cada vez mais os cupons de desconto, estratégia adotada pelo e-commerce em 2016 e, em 2017, a empresa foca na mesma fórmula. Por fim, apesar do foco da data ser o público masculino, a comunicação é bastante voltada para as mulheres.
*A Infracommerce é responsável, entre outras, pelas lojas virtuais de marcas como Ray Ban, Oakley, Mont Blanc, Mizuno e Motorola.
Compartilhe: