Estilista Rachel Mancini assume cargo de diretora criativa da Mary Jane 

A notícia quente do mercado de moda nacional nesta quarta-feira é a contratação de Rachel Mancini, nome por trás do brechó Gato Bravo Vintage Shop, como diretora criativa da Mary Jane. A contratação da designer, que é totalmente conectada ao mundo visual e à estética, faz parte da estratégia da marca de se renovar. Mary Jane foi criada há 18 anos e há 6 foi comprada pela Calçados Wirth. Inicialmente focada no mercado de tênis feminino para skatistas, a marca estourou logo que foi criada e hoje conta com ampla gama de produtos, apesar de ainda ter os tênis como seu carro-chefe.

Para driblar tempos de crise, tem como estratégia pensar “fora da caixa”. E foi nesta linha de pensamento que decidiu contratar Rachel, sua primeira diretora criativa. “Acreditamos que era hora de fazer alguma coisa diferente como investir em novos projetos e ações e ser mais arrojado”, disse Frederico Wirth à Casa de Criadores. “Mudamos o cronograma da marca e umas das ações que precisávamos fazer era contratar um diretor criativo”, completou.

Sobre a escolha de Rachel, falou: “por ser uma marca exclusivamente feminina, o desejo era encontrar uma mulher que cumprisse esse papel”. Inicialmente, Rachel vai exercer a função à distância, com eventuais idas à fábrica da marca em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. Ficará a cargo dela toda a parte visual da marca. Rachel é super estilosa e seu perfil no Instagram é um ótimo direcionamento para novos designers.

Em tempo: o primeiro papel de Rachel no cargo é o desenvolvimento da próxima campanha da marca, que será feita na próxima semana e vai divulgar sua nova linguagem. Entre as principais ações da etiqueta de streetwear que marcam sua nova fase estão a criação de um projeto social em apoio a ONG voltada para o apoio à prática de skate em Poá, no interior de São Paulo, e arma no fim deste mês um evento em sua sede para garotas skatistas que já patrocina há um tempo.

Hoje, vendas online representam 17% do lucro total da marca.

+www.lojamaryjane.com.br
+@maryjane_shoes

 

Compartilhe: