No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, cantora Aíla lança clipe com direção de Vera Egito

Como hoje, dia 29/8, é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, a expoente da nova música produzida na Amazônia, a cantora e compositora Aíla, lança o clipe “Lesbigay”, com direção de Vera Egito e Jéssica Queiroz, e produção da Paranoid. A faixa, parceria com Dona Onete, integra o disco “Em Cada Verso Um Contra-ataque” (Natura Musical), segundo álbum da carreira da artista. “Amar sem pudor” é a ideia.

“Fizemos essa música pensando o ‘Lesbigay’ como um lugar que deveria ser comum, habitual, onde todos podem ser livres –, apesar de parecer, no contexto carregado de preconceito e ódio em que vivemos hoje, um lugar idealizado”, comenta Aíla. “A música quer fazer dançar nossos corpos dissidentes, afirmar o brilho que ninguém vai fazer desaparecer, escancara o direito de amar a quem se quer. ‘Lesbigay’ – a música, ou o lugar referido na música – é onde continuaremos dançando, construindo nossos espaços de afeto”, diz a artista.

Aíla reuniu ativistas gays, trans e lésbicas em um dia de gravação na Ocupa Ouvidor 63, em São Paulo. Casa de Criadores reproduz abaixo o clipe. Aqui, o site dela! Viva as meninas!

Compartilhe: