Också, Isaac Silva, Ben e Heloisa Faria embarcam para o Rio para participar de projeto da Casa Ipanema

A proposta é convidar mentes criativas no segundo semestre de 2017 com ideias e ações inspiradoras em três diferentes temáticas que dialoguem com o universo feminino e suas diferentes formas de representação. Estamos falando dos novos projetos da Casa Ipanema, espaço conceito das sandálias Ipanema que abriu chamadas criativas. O espaço, que traz na sua essência os universos da moda, arte, música e estar bem e que fica localizada no coração do bairro de mesmo nome em Ipanema, no Rio de Janeiro, lança agora o Pulsa Casa Ipanema nos dias 9 e 10 de agosto, no qual o Closet, espaço fixo da Casa Ipanema, recebe a nossa Casa de Criadores. Isso mesmo! “O evento será um desfile de moda em formato presentation com quatro marcas de cada. Entre as escolhidas pela Casa de Criadores estão marcas que dialogam com a nova cena da moda carioca: Också, Isaac Silva, Ben e Heloisa Faria. Além desses nomes, quatro marcas residentes do Closet farão parte da ação. Haight, Sri, Aro e Wymann estão entre as selecionadas”, diz o release da casa Ipanema.

Backstage da Också na última edição da Casa de Criadores || Créditos: Cassia Tabatini

Tanto a Casa de Criadores como o Closet vão apresentar peças de sucessos, além de algumas exclusivas da última coleção de verão 2018 que serão desfiladas e vendidas em um sistema de see now buy now – onde logo após o desfile os clientes têm a chance de comprar as peças apresentadas – que também ficarão expostas nos dias 11 e 12. Bom, né?

Fila do desfile de Isaac Silva na última edição da Casa de Criadores || Créditos: Cassia Tabatini

Sobre a Casa Ipanema: trata-se de lugar de multiplicação que acredita que pessoas têm histórias que valem a pena ser escutadas. Por isso, a equipe Ipanema decidiu abrir a Casa para receber projetos e ideias do mundo da moda, música, arte e estar bem, que dialogam com a sua essência, e que serão apresentadas em diferentes práticas, como exposições, manifestações artísticas, workshops e debates. Qualquer ação que acelere o ritmo e recrie conexões também serão bem-vindas.

Backstage da Ben na última edição da Casa de Criadores || Créditos: Cassia Tabatini

Em um período, de aproximadamente dois meses, um novo tema é inserido. O início de tudo será em agosto com a temática moda, trazendo o conceito Unfashion. A ideia é levar projetos que abordem a cultura local, a moda feita por afeto e consumida por identificação e que se utiliza de processos atentos na forma com que as peças são criadas, com a proposta de possibilitar interação das marcas com o público através de cada apresentação.

Fila do desfile de Heloisa Faria na última edição da Casa de Criadores || Créditos: Cassia Tabatini

Já de setembro a outubro entra em cena o Creative Act, que tem como objetivo criar novos territórios artísticos na cidade, além de apresentar movimentos mais experimentais na arte e na música, incentivando a junção de linguagens e pessoas para criar novos territórios artísticos.

Para encerrar, o Pulsa Casa Ipanema terá o Solar Hacks, de novembro a dezembro, abrindo o verão carioca. A premissa aqui é: Mente sã, corpo são. Partindo desse ponto, rituais, vivências tecnologias, produtos, e tudo mais que possa ajudar a extrair mais momentos solares de dentro do cotidiano entra em jogo nesses dois últimos meses do Pulsa. A Casa Ipanema sempre foi procurada por pessoas que queriam participar de eventos utilizando o espaço da Casa, e por isso decidiu ser palco para esses projetos, apostando na disseminação da cultura, na troca de histórias e na inovação que surge através de pessoas que se conectam.

Compartilhe: