Marca Guy Laroche movimenta a moda contratando Richard René como novo diretor criativo

Mais uma dança das cadeiras no mundo da moda: a marca Guy Laroche contratou Richard René como seu novo diretor criativo. A notícia vem do portal “WWD”. René assume cargo antes ocupado pelo americano Adam Andrascik, que ficou no posto desde 2015. A primeira coleção dele para a Guy Laroche será desfilada no dia 27 de setembro durante a Semana de Moda de Paris. Serão 20 looks, todos em branco e preto, inspirados na elegância da atriz francesa Mireille Darc, que morreu na última semana aos 79 anos.

René lançou na moda em 1994 como assistente de Claude Brouet. Entre 1997 e 2004 trabalhou com Jean Paul Gaultier como assistente das coleções culture e de acessórios da marca. Entre 2007 e 2011 voltou à marca, desta vez como estilista das pré-coleções femininas e masculinas da label. De 2004 a 2010 assinou também coleções para a marca que levava seu nome. De 2014 até agora, foi diretor criativo da Vilebrequin, marca francesa de beachwear de luxo.

O desfile acontece na loja da marca na rue François, em Paris, para 200 convidados. “Eu realmente quero uma coleção radical”, disse ele ao “WWD”.

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