Saiba os motivos que fizeram a Renner escolher Montevidéu para abrir sua primeira loja fora do país

A Renner, a maior varejista de moda do Brasil, acaba de abrir em Montevidéu, no Uruguai, sua primeira loja no exterior. Localizada na movimentada esquina da Avenida 18 de Julio e Yaguarón, a unidade tem área total de 2,5 mil metros quadrados e ocupa um prédio histórico com estilo art déco onde funcionou por 60 anos, de 1941 a 2001, o tradicional cinema Trocadero.

Mais de 50 pessoas compõem a equipe de colaboradores da nova loja, dividida em quatro pisos onde estão distribuídos os departamentos feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios e perfumaria. A Renner chega ao Uruguai com 17 marcas próprias que, juntas, compõem o seu mix completo de produtos.

Fachada de loja Renner em Montevidéu, no Uruguai || Créditos: Fábio Brum

Para definir o seu primeiro destino fora do Brasil, a rede levou em consideração uma série de fatores. O Uruguai tem um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e consumo interno em ascensão, além de ser geograficamente próximo da sede administrativa da companhia e de um dos seus centros de distribuição. “Razões não faltaram para escolhermos o Uruguai. Queremos retribuir a receptividade que tivemos desde o momento em que decidimos expandir para o país”, comenta o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.

A obra seguiu a premissa da Lojas Renner de usar as melhores práticas sustentáveis. Nesse sentido, os resíduos da construção foram 100% reciclados e optou-se por usar somente tintas à base de água. Durante seu funcionamento, a unidade terá coleta seletiva de lixo, além de sistema automatizado de climatização e iluminação, garantindo maior eficiência energética.

Sobre a Renner

Fundada em 1965, a rede foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos, da Camicado, empresa líder no segmento de casa e decoração, e da Youcom, especializada em moda jovem. Atualmente, conta com mais de 480 lojas em operação, considerando os três formatos.

Compartilhe: