Tudo sobre a 1ª edição do Feed Dog ​Brasil, festival dedicado a documentários de moda

Começa nesta quinta-feira na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a primeira edição do Feed Dog ​Brasil ​- Festival Internacional de Documentários de Moda​. Com objetivo de fomentar documentários sobre moda, assim como o poder e a complexidade do universo fashion como arte, comportamento e expressão cultural, o evento é gratuito e tem
curadoria da documentarista e jornalista Flávia Guerra.

Na programação,13 títulos nacionais e internacionais, debates com a presença de importantes nomes da moda e cinema como Paulo Borges, Fause Haten, João Braga e Alberto Hiar, além de oficina de upcycling e de moulage. Ah, a Barbearia Cavalera estará lá com corte gratuito e ainda rola exposição com fotos do acervo da agência Fotosite. Endossa o clima cool o setlist dos DJs Boss In Drama, Marina Dias, Erika Martins, Benjamin Ferreira e Luísa Viscardi.

Cena de “The First Monday in May”, longa que abre o festival || Créditos: Divulgação

A sessão de abertura será nesta quarta-feira, às 19h30, com a exibição do longa “The First Monday in May” – inédito no Brasil, sobre o famoso gala do Metropolitan de Nova York de 2015. Além do filme de abertura, o festival exibe o clássico “Model”, de Frederick Wiseman, ganhador de um Oscar e um Leão de Ouro, e mais “Borsalino City”, uma declaração de amor ao chapéu mais icônico e querido da moda, o Borsalino, e “Le testament d’Alexander McQueen”, sobre o legado de um dos mais influentes e emblemáticos criadores contemporâneos da moda. Entre os nacionais, “Deixa na Régua”, que mostra o dia a dia das barbearias dos morros cariocas e seus fieis frequentadores.

Cena de “Model”, de Frederick Wiseman, longa de destaque no festival| Créditos: Divulgação

Cinemateca Brasileira
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
Confira a programação completa no www.cinemateca.gov.br.

 

Compartilhe: