Casa de Criadores Dia 4! Moda afro brasileira é tema de Isaac Silva para inverno 2018

Em suas viagens pelo Brasil Isaac Silva percebeu um movimento orgânico onde a moda afro brasileira vem se desenhando com o mesmo formato e organização independentemente da região. As referências africanas continuam nas estampas, mas os tecidos e shapes ganham cada vez mais a cara do nosso país.

Com essas inspirações, o estilista desenvolveu a coleção “Seja um raio de sol” da filosofia Bantu com o perfume das ruas e com a bossa de sua identidade fashion. Assim, para a Casa de Criadores 2017, Isaac aposta em visuais que fogem do senso comum com uma mistura de grafismos desordenados e recortes estratégicos. Modelos atemporais, que podem estar presentes em diferentes moods , desde um passeio casual a um jantar de gala. Roupas tecnológicas, afrobrasileiras, pensadas exclusivamente para a mulher que gosta de se vestir bem, que valoriza os detalhes e o trabalho manual.

Isaac Silva conta ainda com parceiros de peso para seu show na passarela, da área têxtil as colaborações vêm da Vicunha com seu eco jeans e a Lunelli com sua malha sustentável. Os acessórios são do designer Marcio Krakhcke. Nos pés, os shoes são de uma colab com a marca Mary Jane, que tem como diretora criativa Rachel Mancini, tornando-se grande destaque na coleção.

Compartilhe: