Casa de Criadores Dia 5! Neriage une poesia e imagem em coleção monocromática

“Mas, além das imagens da forma, tantas vezes lembradas pelos psicólogos da imaginação, há imagens da matéria, imagens diretas da matéria. A vista lhes dá nome mas a mão as conhece. Uma alegria dinâmica as maneja, as modela, as torna mais leves. Essas imagens da matéria, nós as sonhamos substancialmente, intimamente, afastando as formas, as formas perecíveis, as vãs imagens, o devir das superfícies. Elas têm um peso, são um coração. ” A água e os sonhos, Gaston Bachelard.

A coleção Iris 002 é uma continuação da coleção de estreia da Neriage, que nasce inspirada na obra magna do filósofo alemão Arthur Schopenhauer,”O mundo como vontade e representação”. Unindo o estudo de Schopenhauer às obras de Gaston Bachelard (filósofo e poeta francês que dedicou grande parte de suas obras aos devaneios da matéria), cada coleção da marca foca em um dos quatro elementos (fogo, ar, terra e água), mixando texturas e revelando a psicologia das cores através dos estudos de monocromia e gradação.

Plissados, bordados artesanais com linhas e cristais, tecidos naturais de diferentes gramaturas, sobreposições e cordas dão o tom da coleção, que busca trazer um pouco do espírito poético textual para o campo da imagem.

Compartilhe: