Senai Cetiqt lança MBI com foco na indústria do futuro

A formação de moda no Brasil acaba de ganhar mais uma opção. O Senai Cetiqt acaba de abrir as incrições para a primeira turma da pós-graduação “Especialização Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 – Integrando Tecnologia para Projetar a Indústria do Futuro.”

Como o nome já sugere, se trata de uma estratégia para adequar a mão de obra das empresas aos novos processos de manufatura que chegam com a quarta revolução industrial, que gera processos industriais mais eficientes, integrados, produtivos e sustentáveis.

“Os alunos irão construir projetos de acordo com as necessidades de cada empresa – para reduzir custos, hora de trabalho, mão de obra e, ao mesmo tempo, visando aumento de ganhos”, explica Melissa Silva, especialista em marketing de moda do Senai Cetiqt.

Com duração de seis meses, o MBI conta com um encontro presencial por mês e aulas práticas, inclusive na planta de Confecção 4.0, construída na instituição. Durante as aulas presenciais, serão ministradas também palestras com especialistas nacionais e internacionais, dos setores de confecção, vestuário e têxtil. Nestes encontros, os alunos ficarão hospedados em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para que o networking seja favorecido.

No MBI ‘Indústria Avançada: Confecção 4.0’, o aluno terá a oportunidade de apresentar problemas e limitações de suas indústrias, norteando o conteúdo a ser debatido nos encontros, dentro do conceito da Confecção 4.0.

As inscrições para o MBI vão até o dia 18 de fevereiro e podem ser feitas pelo site cursos.cetiqt.senai.br.

Compartilhe: