Alô, hermanos! Casa de Criadores desfila na Feira Colombiatex com coleções de Heloisa Faria e Rober Dognani

Passou da hora de entender que o Brasil faz parte da América Latina e a dificuldade entre as línguas e culturas precisa ser quebrada. Esta breve pensata é para avisar que a Casa de Criadores embarcou para a Colômbia com coleções de dois estilistas na bagagem: Heloisa Faria e Rober Dognani. Nesta terça-feira (23) começa a feira têxtil Colombiatex e com ela o desfile especial com as duas marcas brasileiras. As apresentações acontecem no stand da Brasil/Abit bem na entrada da feira, em frente ao Pabellon Blanco. Serão três apresentações com as duas coleções, uma em cada dia, e o evento chega ao fim no dia 25.

Durante a feira Colombiatex 2018, a delegação de empresas no Brasil apresentará tendências com os desfiles que reunirão a amostra mais completa de tecidos, com a curadoria de André Hidalgo. As duas coleções para os desfiles foram criadas a partir de tecidos, insumos e aviamentos das empresas brasileiras Cedro, Santanense, Cataguases, Covolan, Rosset, Santista, Canatiba, Farbe, Vicunha, RVB Malhas, Santaconstancia, Dalila, Salotex, Sancris, Paramount, Nicoletti, Hudtelfa, Santana, Caiman Têxtil, Incotextil, Malhas Wilson, Soutex, J. Serrano, La Estampa e Dalutex.

Nesta terça acontece o desfile especial de abertura para a imprensa, às 11h. E nos dias 24 e 25 o desfile será às 11h e 15h. “O desfile brasileiro na Colombiatex é um grande acontecimento entre os jovens estilistas do país, uma vez que dá a oportunidade para que eles apresentem suas ideias e propostas de moda associadas a grandes tecelagens brasileiras. Para nós é um honra podermos levar a uma feira tão importante quanto esta uma pequena amostra do trabalho desenvolvido hoje pela nova geração de estilistas do Brasil”, diz André Hidalgo.

Lembrando que Rober Dognani entrou para o line-up da Casa de Criadores depois de vencer o concurso “Novos Talentos da Moda” promovido pela Nokia e pelo evento de moda, em 2004. Para a Colombiatex, Rober criou uma coleção de roupas a partir de tecidos e aviamentos de empresas brasileiras com desenhos para mulheres divertidas, cheias de atitude, com um olhar especial sobre o uso e os benefícios de tecidos como o denim. Apresenta vestidos, macacões, shorts e coletes em vários materiais.

Já a estilista Heloisa Faria desenvolve obras de arte que podem ser usadas a qualquer momento, com sofisticada construção e acabamentos sem deixar de lado o conforto e versatilidade em suas peças. A marca surgiu em 2010, depois de ter trabalhado por 5 anos como designer e co-fundadora da marca P’tit. A marca é conhecida pelo seu exclusivo acabamento, ready-to-wear e versatilidade. Heloisa desfila suas coleções na Casa de Criadores desde 2015. Para a Colômbia, ela apresenta um desfile feminino e masculino que envolve modelagens amplas, blazers, kaftans em materiais como algodão e denim.

Casa de Criadores conseguiu falar com Heloisa, que contou: “Como o tema deste ano da Colombiatex é Brasil, eu criei uma cartela de cores bem fresh, mais pros azuis, com cara de praia, pôr do sol. Eu escolhi a maioria dos tecidos. Teve um ou outro que a tecelagem me mandou, então temos também alguns looks com cores mais escuras, mas no mix ficou super legal. Sobre os cortes, na maioria das vezes ele é amplo, decotado, mais dia. Os sapatos são todos sandálias de palha, os acessórios são feitos de corda e remetem ao náutico. Esta foi a vibe do meu desfile, uma coisa bem dia mesmo. O styling é de David Pollak e Flavia Pommianosky. O bacana é que o meu desfile ficou bem dia e o do Rober, bem noite. Também importante dizer que depois do desfile os looks ficam com as tecelagens”.

Abaixo, Andre Hidalgo gravou um resumo do que será a participação da Casa de Criadores.

Compartilhe: