Bowie na Sétima Arte, Bazar da Ida, Club Jerome, Tarado Ni Você e mais no roteiro do fim de semana

Nada de se isolar, tá? E pra ajudar quem quer um programa legal pra curtir nos próximos dias, Casa de Criadores deu uma peneirada nos eventos que estão pipocando nas redes sociais e o resultado a gente confere abaixo! Anote aí!

Meus doces vampiros
O pé pra fora de casa começa logo nesta sexta-feira com a noite Avec Elegance com os DJs Johnny Luxo, Rafael Augustto (Festonna), Caio Sobral & Nilo Caprioli no Club Jerome, de Cacá Ribeiro, em Higienópolis. Tudo embalado com clássicos e remixes das últimas décadas, brasilidades, pop, hits atuais, disco, electro e muita house. O Jerome é considerado por muitos o melhor clubinho de São Paulo atualmente, com aqueles seres noturnos que a gente adora ver no escuro. Instagram @avec.elegance

Ida Vende Tudo
Ida Feldman a gente já conhece, certo? A linda de sempre divide seu tempo entre artes que estão à venda na Mais Galeria de Arte, na Vila Madalena, e este bazar que acontece na marquise do Estádio do Pacaembu. Neste fim de semana (13 e 14) acontece a primeira edição do ano. Por lá, roupas, artesanatos, café e arte. Pra quem ainda não conhece o Museu do Futebol, uma ótima chance de juntar o útil ao agradável.

Solidão só a exposição
Falando da Mais Galeria de Arte, é de Duílio Ferronato a curadoria da exposição Solidão que está em cartaz no Museu da Diversidade Sexual, dentro da estação República do Metrô. Por lá, obras de Adams Carvalho, Alex Cerveny, António Teixeira, Cláudio Caropreso, Daniel Melim, Guilherme Gafi, Higo Joseph, Ida Feldman, Júlio de Paula, Jorge Morabito (foto abaixo), Luma Assis, Magdalena Marciniak, Malu Pessoa Loeb, Paulo Von Poser, Sandra Martinelli, Sheila Goloborotko e Teresa Berlinck. Neste sábado tem encontro com os artistas, marcando a despedida da mostra. Ah, a exposição está uma beleza.

Salve a folia!
E tem grito de Carnaval neste sábado com um chamamento do bloco Tarado Ni Você. “Queremos todos livres e iguais. Bois, vacas, bezerros com o direito de escolherem ser o que quiserem, de resistir e de lutar sempre. Todo o leite bom para lavar as ruas paulistas de um velho conservadorismo, de um caretismo violento e estagnado. É com esse desejo que convidamos todes vocês para a festa de lançamento de PROFANE! O Teatro Oficina abre suas portas e nos recebe para criarmos ali o início de uma revolução fundada no amor e no respeito. Cola junto e vem começar esse movimento de alegria com a gente. Sorrir é também uma forma de resistência, e provocar o riso, incitar a felicidade, isso é também uma revolução! Queremos um carnaval pra se valorizar ainda mais as risadas e chorar de tanto rir! Tragam seus chifres! E seja o que for, que seja sagrado, que respeite e seja livre!”, avisa o texto divulgado pelo grupo. Ah, o babado não é de graça, então tem de ver se ainda rola convite. Entre aqui!

Meu marido Bowie
E mais fervo no sábado com o MIS prestando homenagem ao nosso marido David Bowie com uma mostra de filmes na semana em que ele completaria 71 anos! Lembrando que em 2014 o museu foi a primeira instituição a receber a exposição sobre o músico criada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, e que depois passou por diversas cidades do mundo. Os ingressos para os filmes deste sábado podem ser retirados gratuitamente 1h antes de cada sessão na Recepção MIS (máximo de 2 por pessoa).
15h | Labirinto – A Magia do Tempo (dir. Jim Henson, 1986) | Legendado
17h | Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (dir. D. A. Pennebaker, 1973)
19h | O Homem Que Caiu Na Terra (dir. Nicolas Roeg, 1976) | Legendado

E o paulistano descobriu o Carnaval…
Agora já era: é Carnaval pintando por todos os lados e no domingo rola o Festival de PRÉ CARNAVAL do Baixo Augusta!!! Será o 1º ensaio do ano do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta! Os cantores e ritmistas irão ensaiar o conhecido repertório da trupe e trazer versões de músicas emblemáticas em defesa da liberdade que têm tudo a ver com o tema do nosso desfile, “É Proibido Proibir”. E com participação especial do projeto Samba do Sol, com seus DJs e uma feira de artes e vinil. Local: Casa do Baixo Augusta / Rua Rego Freitas, 553 – Centro – São Paulo – SP. Abertura da Casa: 15h / Início: 16h.

Sem galeria, mas com exposição
E segunda-feira já começa em clima de arte com a abertura do 9º SALÃO DOS ARTISTAS SEM GALERIA. Os artistas participantes são Angela Od (RJ), Caio Pacela (SP/RJ), Renata Pelegrini (SP), Mercedes Lachmann (RJ), João GG (RS/SP), João Galera (PR/SP), David Almeida (DF/SP), Élcio Miazaki (SP), Sonia Dias (SP), Yoko Nishio (RJ). Até 24 de fevereiro a Galeria Sancovsky sedia a mostra, que nesta edição apresenta pinturas, fotografia, esculturas e instalações dos dez artistas selecionados pelo júri formado por Fernanda Resstom, Nathalia Lavigne e Renata Castro e Silva. Promovido pelo Mapa das Artes, divulga a produção de artistas que não tenham vínculos de representação de galerias em São Paulo. Onde? Na Praça Benedito Calixto, 79, Pinheiros.  Telefone: (11) 3086-0784.

Compartilhe: