Atenção artistas: estão abertas as inscrições para a Direct Message, dentro da Feira Plana!

Chamada para artistas: inscrições abertas para a Direct Message, criada em 2017 pela Galeria Sancovsky. “A feira de arte reúne e aposta na produção de artistas independentes e sem representação em galerias. A iniciativa nasceu da busca por um modelo paralelo ao próprio circuito de artes visuais, e acredita na autonomia do artista em seus mais variados âmbitos: da liberdade para selecionar o que e como exibir até a total independência na hora de comercializar e negociar seus trabalhos com o público. Assim como a Feira Plana, a DM busca entender e questionar as complexidades e especialidades do seu meio e das produções consideradas à margem do mercado”.  Os dois projetos acontecem juntos, nos dias 23, 24 e 25 de março na Cinemateca Brasileira, mas a Plana já selecionou seus aristas.

Lembrando que a Plana chega à sexta edição anual, passando por espaços e centros culturais como a Bienal de São Paulo e pequenas versões em outros estados e cidades. Em sua última edição recebeu em torno de 20 mil visitantes. “A Plana – Festival Internacional de Publicações de São Paulo trata do tema Retorno ao Nada. O Festival se propõe a fomentar projetos não só no âmbito da cultura gráfica, mas também inspirando ideias políticas e sociais por meio de debates, conversas e encontros. Para a edição do Nada foram convidadas 20 editoras, artistas e produtores culturais que desenharam coletivamente a programação de palestras, exposições e atividades paralelas à feira”, diz o release.

Direct Message

Os interessados em participar da Direct Message devem preencher o formulário disponível neste link e enviá-lo para o e-mail contato@dmfeiradearte.com. Agora o outro lado do paraíso: o valor do espaço é de 1 mil reais por artista. Pra se pensar com cuidado, né, minha gente batalhadora?

Compartilhe: