Japan House, Cícero no Sesc Pinheiros, Festival Sesc Melhores Filmes e mais no roteiro da semana!

Artista Oscar Oiwa na Japan House
Japan House, lugar lindo e sempre com exposições interessantes da cultura japonesa, chama para encontro nesta terça-feira (3 de abril) com Oscar Oiwa, artista que assina a mostra “Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o Efêmero”. “A JH convida os visitantes a entrar em seu mundo particular e fantástico, dividindo um pouco de sua mente e projeções pessoais por meio de um bate-papo em uma visita guiada. A atividade passará pelas telas The Dream of the Sleeping World (2009), After Midnight (2010) e Invisible Sea (2010), além da instalação Paraíso, feita dentro de um balão inflável em material vinílico com um desenho em 360 graus de uma paisagem projetada”, diz o convite.

Nascido em São Paulo e formado pela FAU/USP na década de 1980, Oscar Oiwa mudou-se nos anos 90 para Tóquio, onde viveu por 11 anos. Reconhecido artista plástico, possui obras nos acervos do The National Museum of Modern Art, Tokyo; Museum of Contemporary Art, Tokyo; Phoenix Museum of Art; Prince Albert II of Monaco Foundation; entre outros. Em 1995, foi para Londres onde passou um ano após ganhar a bolsa The Delfina Studio Trust, artist in residence grant. Mais tarde recebeu as seguintes bolsas americanas: The Pollock-Krasner Foundation (1996), John Simon Guggenheim Memorial Foundation (2001) e Asian Cultural Conciul (2002). Atualmente reside e trabalha em Nova York. Hoje é representado pelas seguintes galerias Artfront Gallery (Tóquio), BTAP+Tokyo Gallery (Beijing/Tóquio), Keumsan Gallery (Seoul) e Connoiseur Contemporary (Hong Kong). Foi convidado para fazer o pôster dos eventos “Fifa World Cup 2014 – Official Art Poster” e “Mountreux Jazz Festival 2013”.

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Piso Térreo)
Dia 03 de abril
Horário: Às 11h, às 13h e às 19h
Vagas limitadas
As senhas estarão disponíveis na recepção uma hora antes de cada sessão.

Festa Cio agora no Jerome
Desde os anos 90 a animada Gláucia Mais Mais promove a festa Cio e depois de passar por diversos lugares, nesta quarta (4 de abril) ela estreia com sangue novo no Club Jerome, o inferninho mais legal de São Paulo. Quem toca com ela é Magal e Bruno Bataglioto (Hero Zero) + Gezender. “Nesta nova fase, os experientes DJs apostam em: house, deep/tech house, new disco, electro, techno e ao old que marcou história nas últimas décadas (new wave, synth-pop, electro, flash house, 80s, 90s e 00s), abrindo espaços para novos talentos e nomes que se destacam na cena underground eletrônica”, diz o convite.

Preços:
Confirmando presença no Evento:
$50 de entrada ou $70 de consumo
Porta
$70 de entrada ou $90 de consumo

Serviços:
Club Jerome
Rua Mato Grosso, 398 – Consolação, São Paulo – SP, 01239-040
Capacidade: 250 pessoas

Pilantragi no meio da semana em SP
“Pilantragi em plena quarta-feira? Sim! Seguimos no contrafluxo da babilônia voraz e propomos uma versão intimista da nossa festa. Ressucita DJ! É inferninho brazuca. O que rola: Um porão para 100 pessoas, mesas na calçada com entrada e saída livres, cervejas de 600ml, burguers deliciosos e aquele balanço certo de sempre. Música Popular Brasileira e conexões mundiais atemporais”, avisa Rodrigo Bento. Quem toca: 22h – 3h DJ Rodrigo Bento e 3h Ian Nunes (Catuaba: A festa). Quanto? 20 reais – sem choro! Até meia noite double cachaça e catuaba.

Quarta-feira às 22:00 – 6:00
4 de abril às 22:00 a 5 de abril às 6:00
Dj Burgers Lounge Beer
Rua Rui Barbosa, 574- Bixiga – São Paulo
Pague no evento

Renata Pelegrini na Janaina Torres Galeria
Janaina Torres é galerista e casada com Ubiratan Muarrek, jornalista dos bons que, como muitos, desistiu das redações para se lançar em outras searas. Nesta quinta (5/4) eles abrem nova exposição em sua galeria que fica no Jardim Paulistano e reúne talentosos artistas do Brasil.  “Primeira individual da artista Renata Pelegrini na Janaina Torres Galeria. Com curadoria de Marcelo Salles, a mostra reúne 15 obras da artista – pinturas e desenhos sobre tela, papel e linho, de expressividade visceral. Os trabalhos trazem uma releitura de paisagens e vistas interiores, recriadas à sua maneira, ocupando o hiato entre a representação e a abstração”, diz o convite. Entrada gratuita, arte boa garantida!

Rua Joaquim Antunes, 177, sala 11
Organizado por Janaina Torres Galeria
Gratuito

O músico Cícero no Sesc Pinheiros
Música boa, nacional e moderna até o talo: trata-se da turnê do disco Cícero & Albatroz que passa novamente por São Paulo, no Sesc Pinheiros, dia 7 de abril, sábado. “O músico carioca apresenta o show da turnê Cícero & Albatroz, com os registros do álbum homônimo lançado no fim de 2017, o quarto de sua carreira, e canções de seus três álbuns anteriores: Canções de Apartamento (2011), Sábado (2013) e A praia (2015). Com composições inéditas e a primeira parceria com a banda Albatroz, coletivo formada por Bruno Schulz, Uirá Bueno, Gabriel Ventura, Cairê Rego, Felipe Pacheco Ventura, Vitor Tosta e Michael Custodio, o trabalho de dez faixas encontra nos arranjos, versos e vozes o principal componente criativo para as canções. Uma fusão de elementos que prova de diferentes ritmos e sonoridades, porém, sustenta, na poesia, um elemento de conexão fundamental”, diz o convite.

Sábado às 21:00 – 0:00
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, 05424010 São Paulo
Ingressos · R$ 12,00 – 40,00
Pague no evento

Festival Sesc Melhores Filmes
De quarta-feira até sexta, o Festival Sesc Melhores Filmes promove sua 44ª edição, sendo o mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de São Paulo. “Criado em 1974, oferece oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares e com atenção à acessibilidade: toda sessão possui audiodescrição e legendas open caption. Os filmes são escolhidos democraticamente por meio de votação, dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil. Participaram da votação desta edição 415 filmes, sendo 121 nacionais (75 ficcionais e 46 documentários) e 294 internacionais”, diz o convite. Bom, hein? Lembrando: a preços populares! Saiba mais clicando na página do Facebook.

CineSesc
Rua Augusta, 2075, 01413-000 São Paulo

Exposiçao Burgos 3 na Funart
Todos convidados para a exposição coletiva “Burgos 3” na Funart SP, da qual participam os artistas Andrey Rossi, David Magila, Giovani Caramello e Thiago Toes, todos representados pela OMA Galeria. A exposição ocupa a Sala Flavio de Carvalho, importante espaço cultural da capital paulista.

Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, 01216001 São Paulo
Sábado às 12:00 – 18:00

Organizado por OMA Galeria

Compartilhe: