Heloisa Faria convoca a trupe e lança vídeo que celebra moda, amizade e os bons fervos

Roupas, uma ideia, muitos amigos e bingo: Heloisa Faria colocou a trupe toda pra se divertir e o resultado é um vídeo que celebra a vida. “A maior parte das peças saiu da última coleção que eu desfilei na Casa de Criadores, a de Inverno 18. O tema da coleção é Deslocamentos, as Garotas Viajantes. Alguns elementos como peças impermeáveis, capas de chuva, chapéus e bolsas vêm como aparatos de viagem. Algumas peças são de outras coleções, o que é bem o conceito da minha marca. Nada é descartável ou segue tendências passageiras, todos os tecidos são reaproveitados. O upcycling permeia todo o meu trabalho, desde roupas vintage reaproveitadas até estampas de coleções passadas que aparecem novamente com outra interpretação”, conta ela. Siga lendo e entenda mais.

Viagens e deslocamentos
“O vídeo surgiu de uma foto que fizeram em um aniversário meu, com boa parte do elenco do filme, lá em casa. Pensei “aff que lindos meus amigos!” e comecei a conversar com o Rubens Crispim Jr (meu marido) sobre a gravação de um rolê entre amigos, o tipo de rolê que a gente gosta de fazer. São amigos de trabalho, amigos de amigos, algumas modelos, todos com uma mega sintonia, bem na mesma vibe. Sem grandes pretensões, usando principalmente as roupas da minha última coleção. O vídeo tem um conceito parecido com a coleção, o de viagens e deslocamentos, então é isso que vai acontecendo, a gente vai squatando uns lugares na cidade até acabar em um karaokê bem japonês, que aliás, até pouco tempo, só tinha músicas japonesas. Foi demais! Eles receberam a gente super bem, dançamos e cantamos juntos, foi épico”, conta Heloisa, que contou com a seguinte equipe: “a direção de cena, fotografia e edição do vídeo são do Rubens Crispim Jr, o styling e direção de arte da Uni Correa, beleza do Koichi Sonoda e trilha do Henrique Turcatto. O elenco é: eu, Uni Correa, Vinicius Rodrigues, Elle Maciel, Ella Santos, Thalissa Thalissa, Natassia Gulusian, Fernanda Pappalardo, Ave Castiel, Koichi Sonoda, Henrique Turcatto, Zyom, Vitor Crispim, Ana Carolina Sabadin, Ytalo Fiorentino e Camila Freitas. Assistente de câmera foi o Lucas Jannarelli e assistente de beleza a Glenda Barleto.”

O lançamento
“Foi muito divertido! Tivemos as músicas do Lucas Jannarelli no começo com um sonzinho bem grose. O Loire, um amigo nosso do Congo, deu uma palhinha cantando umas músicas. Depois entrou a Mariana Lacorte, que assina como DJ Ruim, pondo a casa abaixo com um som funk fino (minha definição pra pancadão elegante rsrs), e depois o Henrique Turcatto trouxe as divas todas pra loja. Contamos com o apoio maravilhoso da Neko Sake, um sakê japonês delicioso pra fazer sakerinhas, cerveja da Stella Artois e chips naturais da Roots to Go. Estava marcado das 18 as 23 e começou pontualmente, mas foi acabar depois da uma da manhã rsrs!”, diz ela sobre a festa que rolou semana passada na Vila Madalena.

Aproveitando, e sobre a nova Casa de Criadores? “Vai ser sobre a voz da mulher, o quanto a gente precisa se esforçar enormemente para sermos ouvidas, e a fadiga decorrente desse esforço diário. Já não vou mais intitular inverno ou verão nas coleções, é o início de um momento novo, onde tudo conversa. Na verdade isso vem de uma observação do meu próprio trabalho; o fato de ser atemporal acredito que conversa diretamente com esse conceito de não se fechar a estações. Como tenho loja própria, estou fazendo a minha produção cada vez mais pautada no que o público quer consumir. Dessa maneira o see now buy now está começando a fazer sentido pra mim”. Aqui, o site de Heloisa.

 

Compartilhe: