Tudo sobre o Salão Moda Brasil 2018 e, de quebra, curiosidades sobre o universo do lingerie

Às vésperas de mais uma edição do Salão Moda Brasil 2018, maior salão de lingerie da América Latina que rola dias 18, 19 e 20 de junho no São Paulo Expo (SP), fabricantes já se movimentam para receber lojistas e profissionais do setor ávidos por rechear suas vitrines com lançamentos de tecnologia, inovação, design e moda. O SMB tem patrocínio da Rodhia AMNI, Berlan, Delfa e Rosset e apoio da ABIT, Apex-Brasil e Sinditêxtil-SP.

“Serão três dias nos quais os protagonistas dos estandes, da passarela e dos fotógrafos serão a asa delta, o fio dental, o sutiã espartilho, a meia taça, com ou sem bojo! Apresentaremos produtos com muita tecnologia aplicada, design inovador, conforto aliado a sensualidade, ousadia nas estampas, lingeries para mulheres reais”, diz Ana Flôres, sócia da New Stage Eventos, realizadora do SMB. “Outro destaque do Salão Moda Brasil será sua unidade visual. Nesta edição foram usados tubetes, totalmente reciclados, destacando a missão do segmento pela responsabilidade social em sustentabilidade”, completa Ana Flôres.

“Felizmente a moda íntima se recupera da crise desde 2014, retomando os níveis de produção pré-crise e em busca do maior nível de produção dos últimos quatro anos, agora em 2018. Nossos fabricantes estão estimulados a superá-la com criatividade e inovação, para conquistar novos nichos de mercado.”, conta Indhira Pêra, sócia da New Stage Eventos, que realiza o Salão Moda Brasil e que nesta edição está imperdível! Abaixo, motivos para visitar o salão!

Por Cimey Gadelha

1. Para se chegar ao Salão Moda Brasil, o evento disponibiliza nesta edição transporte gratuito que sai de quatro pontos de São Paulo: Bom Retiro, Jardins, Aeroporto de Congonhas e Jardins! Saiba mais aqui .

2. Patrocinadora do SMB desde a 1ª edição, a Rodhia pretende surpreender os visitantes em seus lounges recheados de lançamentos sustentáveis e de inovação tecnológica!

3. O IEMI já apontava em 2014 um crescimento no mercado de moda íntima: 33%, nos últimos anos! Algo invejável se considerarmos que os outros setores não ultrapassam 2 a 3% ano.

4. Será no Salão Moda Brasil que os líderes Valiserie, Triumph, Darling, Del Rio e Recco Lingerie apresentação seus lançamentos para 2018.

5. O segmento de moda íntima movimenta no mercado mundial de mais de US$ 30 bilhões por ano.

6. Tem desfile no SMB: a marca brasileira de lingerie de luxo Fruit de La Passion é pioneira na exploração da lingerie como peça de luxo e acessório fashion. Ela realizará desfiles durante os três dias do Salão.

7. O Brasil produz dois milhões de toneladas de moda íntima por ano, o que representa 2% de toda a produção mundial do setor, de acordo com o IEMI.

8. Fique ligado: o SMB realizará palestras gratuitas para todos os visitantes!

9. A Berlan, patrocinadora do SMB, apresentará lançamentos inovadores no que diz respeito aos avanços tecnológicos, processos de produção e acabamento, atendendo os segmentos Fashion, Activewear, Beachwear e Underwear.

10. Além de convidarem a dupla Simone e Simaria para estrelar sua campanha de aniversário, a Plié celebra seus 18 anos com lançamentos no Salão Moda Brasil.

11. No Brasil o setor de moda íntima representa cerca de 4 mil confecções espalhadas de Norte a Sul.

12. Quem visitar o Salão Moda Brasil poderá conferir também as novidades da Rosset, Malharia Princesa, Doutex, Digitale Têxtil e Berlan para o segmento de tecidos.

13. Você sabia? 28% das mulheres gastam seus salários com novas peças de lingerie.

14. Do Rio Grande do Norte, Afrodite Rendas e Bordados participa do Salão Moda Brasil com a qualidade e delicadeza de seus produtos.

15. Patrocinadora do SMB, a Rosset Têxtil investe em pesquisas e na busca de alternativas para preservar os recursos hídricos e controlar a emissão de gases na atmosfera.

16. Lançamentos inéditos da patrocinadora Delfa Bojos no SMB: Coleção Evolution + lançamento de coleção com bojos exclusivos, e três deles são inéditos no mercado brasileiro, com sistema de Sustentação Ultra Eficiente, sem o uso do arco e com funcionalidades inovadoras.

17. Expositores do SMB preparam também lançamentos para o mercado plus size e de lactantes que anualmente investem em design e moda! Vale a pena conferir!

18. De acordo com o IEMI, entre 2014 e 2017, as mulheres estão comprando menos lingerie, porém com maior frequência e gastando mais. E o principal grupo consumidor é a classe B e C, que corresponde a 62% da população e 70% do consumo de vestuário.

19. O que chama a atenção é a queda na procura por produtos básicos, clássicos e sérios  em 23% e o crescimento de 55% na busca pelo diferente, jovem, despojado, sexy e romântico. Os consumidores estão buscando produtos acessíveis, porém com mais qualidade e design de produto.

20. Procura por novidades em moda praia e fitness? Apesar da predominância de expositores de moda íntima – calcinhas, sutiãs , meias, pijamas, entre outras -, o Salão Moda Brasil traz também lançamentos para quem ama praia, piscina e muita malhação!

Serviço
Salão Moda Brasil 2018
18 a 20 de Junho de 2018
18 e 19 de junho| 10h às 20h
20 de Junho| 10h às 16h
São Paulo Expo| Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | São Paulo
+ Informações aqui 

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