Atriz da série Rua Augusta, Glamour Garcia conta sua história e dá dicas de artistas trans pra seguir

A vida de Glamour Garcia, nome artístico de Daniela Garcia Machado, sempre foi na atuação. “Me encontrei em vida nos palcos e nas telinhas e com muito carinho venho contando e representando histórias. Tudo começou com um grupo de teatro que fundamos na escola, o Med’arts. Desde então participei, com muito amor, de varias produções no teatro, cinema e TV. A mais quente do momento é Babete na série Rua Augusta, do nacal TNT. O público a ama e eu só tenho a agradecê-la. Tudo que cresci, tudo que fortaleci, tudo que sou. E se preparem, vem aí muito mais…”, conta a artista trans, que aceitou nosso pedido de indicar contas no Instagram de trans que fazem a diferença.

“Glamour Garcia é arte, sempre foi esse o conceito. Quando abri minha conta no falecido fotolog, essa era minha forma de expressão e recorte de opinião. Teatro, música, moda, literatura, atitude… Tava tudo ali, junto e misturado. O tornei meu nome artístico pelo frisson, pela curiosidade, polêmica e, claro, glamour. Toda minha trajetória e percurso de vida como mulher trans contei, senti e vive com minha mais amada personagem de todas, #GLAMOURGARCIA”, explica Daniela, que aplaude a onda de artistas trans no Brasil de tantas barreiras e preconceitos. “Infelizmente não tava tendo artistas trans representando o rolê quando eu mais jovem, a cruel normatividade minava tudo. Não posso deixar de mencionar e agradecer Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector, Dzi Croquetes, Zé Celso, Cláudia Wonder, Hilda Hilst, Elke Maravilha, Jorge Lafond e a belíssima Roberta Close.”

Glamour Garcia, atriz da série Rua Augusta

Agora é a vez de Glamour Garcia indicar os artistas trans pra gente seguir. Mas antes, siga ela no Instagram! 

@renatacarvalhoteatro
“Renata Carvalho é protagonista da peça mais importante do Brasil, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”. Ela é militante e guerreira na luta pela representatividade trans.”

 

Renata Carvalho Foto: Reproduçao Instagram

@arethasadick
“Aretha Sadick (drag queen, designer, atriz, performer) é a personificação da criatividade: irreverente, empoderada e poderosa.”

Aretha Sadick Foto: Reproduçao Instagram

@leonardagluck
“Com uma das trajetórias mais respeitadas do Teatro, Leonarda Glück (atriz, diretora teatral e dramaturga) tem uma vasta obra literária e sua leitura é obrigatória.”

Leonarda Glück Foto: Reproduçao Instagram

@projetoprecisodizerqueteamo
“Ativista da nova geração, Ariel Nobre (artista visual, escritor, comunicador e performer) encabeça uma poética iniciativa que visa sensibilizar e evitar o suicídio trans.”

Ariel Nobre Foto: Reproduçao Instagram

@maviveloso
Bom dia Brasil, Boa tarde Itália. Mavi Veloso é a principal artista T brasileira na Europa contemporânea.”

Mavi Veloso Foto: Reproduçao Instagram

Compartilhe: