Contra o Pacote do Veneno, 12 links para quem quer apostar na agricultura orgânica!

Com essa polêmica toda em torno do Pacote do Veneno (conjunto de regras que abre espaço para a regulamentação de novos produtos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente), a melhor maneira agora é partir de vez para os produtos orgânicos. Reunimos abaixo links que ajudam na busca.Bom, o primeiro vem da Carta Capital que explica toda a polêmica em torno da votação que envolveu 26 políticos, dos quais 20 são ruralistas ligados ao lobby da indústria de agrotóxicos. O bagulho é louco… (leia aqui)

Aqui, matéria com 42 feiras orgânicas em São Paulo do Almanaque SOS Consciência, Autonomia e Evolução, que funciona desde 2011 e é feito por uma galera jovem e bem intencionada. (leia aqui)

O Guia da Folha já produziu uma reportagem bacana sobre restaurantes de São Paulo que usam ingredientes orgânicos. (leia aqui) 

O Guia da Semana, que trata de viagens, gastronomia cinema, artes e espetáculos, listou os restaurantes orgânicos mais legais de São Paulo. Mas vale ligar antes porque tudo muda muito rápido em Sampa, não é mesmo? (leia aqui)

No Mamma Vergana você escolhe, paga e recebe pratos orgânicos em casa. As porções são de 5 a 30 refeições congeladas. (leia aqui)  

Que tal um mercado orgânico pela Internet? O Hortifruti Orgânicos reúne laticínios, ovos, iogurte,  queijo, congelados, bebidas, mercearia grãos, massas, padaria e mais. Tudo delivery. (leia aqui) 

Conheça o site da Associação de Agricultura Orgânica aqui! Foi criada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo e é super respeitada.

A história do Só Orgânicos começou em 2014, data que marcou o primeiro plantio do projeto na fazenda em Bueno Brandão, em Minas Gerais. Empresa 100% nacional com legumes, hortaliças e folhas em mais de 30 hectares de terra orgânica certificada pela Eccocert. (leia aqui)

Curso para quem quer ter uma horta orgânica em casa. (leia aqui)

Aqui, uma empresa que ajuda você a começar a produzir alimentos orgânicos em maior escala.

Vai lá: oito passos para fazer uma horta orgânica, diretamente do site eCycle. Eles também ensinam como fazer coleta de lixo reciclável.

Da Folha de S.Paulo: conheça três fazendas de orgânicos que vendem produtos para a capital. (leia aqui)

Compartilhe: