Diego Gama promove em SP evento com desfile e debates em torno do caráter social da moda

Antenas ligadas que nos dias 23 e 30 de junho acontece o DESORNA: Potências Dissidentes na Moda, evento idealizado pela marca diegogama e pelo Grupo Guita em parceria com a Secretaria da Cultura e POIESIS. O evento acontece na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro. “A proposta é criar um espaço de discussão e debate fora das semanas de moda, que seja acessível e que una diversos profissionais da área para, em conversa com o público, pensar e entender o caráter social da moda que na maioria das vezes é deixado em segundo plano”, conta o estilista Diego Gama.

No dia 23 acontece um desfile aberto (qualquer pessoa pode assistir) da nova coleção da diegogama. “Ela reflete sobre o sentimento de estar e se sentir presente, pertencente e agente”. A apresentação conta com apoio da FILA, Gênesis, Texprima e tem direção de Marcelo D’Avilla, o mesmo que dirigiu a performance de corpos nus durante o último desfile da marca na Casa de Criadores. “Depois do desfile é a vez da mesa aberta comigo, para conversarmos sobre o desfile, o papel social da moda e novos caminhos. Tudo isso com microfone aberto para recebermos perguntas de quem estiver lá”, continua.

No dia 30 serão duas oficinas: de maquiagem criativa com Alma Negrot (“que sempre assina as belezas do meu desfile”) e uma de modelagem chamada A medida do Corpo, ministrada também por Diego. Após as oficinas acontecerão duas mesas: Feminino Plural na Moda e Moda Como Existência Social. Elas unirão professores, pesquisadores, empresários, artistas e estilistas a fim de criar uma conversa com uma grande diversidade de pontos de vista para enriquecer o debate. As mesas contam também com a participação de André Hidalgo, Karla Girotto e Ariel Nobre. “É importante ressaltar que toda a programação é gratuita e o desfile é aberto ao público”, finaliza Diego.

Siga Diego Gama no Instagram: @y.diegogama.

Peça da coleção de Diego Gama feita de linho, látex e pedra             Foto: acervo pessoal

Compartilhe: