A semana será de arte e música em SP e nosso roteiro foi feito pra facilitar a busca!

Tem muita coisa acontecendo em São Paulo e este roteiro é pra facilitar. Tome nota!

27 JUNHO
Houseira com Mauricio Ricardo e Gezender no Club Jerome

Os DJS Mau Mau, Roque Castro se apresentam na Houseira de junho contando ainda com convidados especiais: Mauricio Ricardo e Gezender aka Tiago Franco. A festa fez sua estreia no Club Jerome em novembro de 2016 com muito house music e suas vertentes. Já tocaram Ana Gelinskas, Ana Flávia, Andrea Gram, Andy, Ale Rosa, Cacá Di Guglielmo, Camilo Rocha, Chantal Sordi, Daniel Hornos (Festa Mais), Erik Caramelo, Glaucia ++, Gustavo Zylberstajn, Houssein Jarouche, Luiz Pareto, Magal, Marcelo Saturnino, Marcia Pantera, Marcio Zanzi, Mimi, Mist3r aka Mr. Gil, Paula Chalup, Pil Marques, Renato Cohen, Sergio Amorim e o francês Gauthier DM. Listas, reservas e aniversários: Andres Muniz, Alex S Fernandes, Natasha Elias e Marcelo Ferrari. Door: Erik Cunha e drinks Mercia Brito.

Confirmando presença no Evento: $50 de entrada ou $70 de consumo
Porta $70 de entrada ou $90 de consumo
Rua Mato Grosso, 398 – Consolação, São Paulo – SP, 01239-040

27 JUNHO
Lugares do Delírio: Mesas sobre Arte e Loucura no Sesc Pompeia

“Para encerrar a exposição Lugares do Delírio no Sesc Pompeia, nos dias 27 e 28/06 acontece uma programação voltada ao tema da arte e suas relações com a loucura. Serão quatro mesas de debate que servirão como plataforma de encontro para que profissionais de instituições psiquiátricas e artísticas possam propor, discutir e criar novos modelos de trabalho entrecruzando suas áreas de atuação”, diz o convite. Todas as mesas serão realizadas na Área de Convivência.

27/06, 17h30: “Entre Arte e Clínica”, com a Pedro França (Cia Teatral Ueinzz), Peter Pál Pelbart (Cia Teatral Ueinzz) e Joana Ribeiro. Mediação Tânia Rivera.

27/06: 19h30 “A arte, as bordas…e o fora. As tentativas de Fernand Deligny”, com Mariana Louver Mendes, Maria Alice Poppe e Marlon Miguel. Mediação: Tânia Rivera.

28/06, 18h30: “Declinações das Propostas de Lygia Clark no contexto de instituições psiquiátricas”, com Lula Wanderley e Gina Ferreira.

28/06, 19h30: “O futuro dos Museus em Instituições psiquiátricas no Brasil”, com Luiz Carlos Mello, Raquel Fernandes, Ricardo Resende, Eurípedes Júnior, Tassia Toffoli e Gustavo Couto de Oliveira. Mediação: Tania Rivera

28 JUNHO
Abertura Histórias Afro-atlânticas no MASP

Organizado pelo Instituto Tomie Ohtake e MASP, “Histórias Afro-atlânticas” vai até 21 de outubro. Para participar da abertura, que rola das 20h às 22h, é preciso se inscrever aqui. A exposição coletiva reúne duas das principais instituições culturais de São Paulo. “São mais de 400 obras, cobrindo 5 séculos, com cerca de 210 artistas nacionais e internacionais, de períodos e contextos diversos, ocupam as duas instituições. No Instituto Tomie Ohtake serão duas salas, enquanto o MASP reserva todos os seus espaços expositivos temporários à mostra. Histórias afro-atlânticas está organizada de forma independente e não-linear entre as duas instituições, não havendo uma ordem correta ou obrigatória a seguir”, diz o convite.

Abertura Instituto Tomie Ohtake: 30 de maio, das 11h às 15h – visitação até às 20h
Data: 01 de julho a 21 de outubro de 2018
Local: MASP e Instituto Tomie Ohtake

28 JUNHO
Temporada São Paulo Cia de Dança 2018 no Teatro Sérgio Cardoso.

A São Paulo Companhia de Dança volta ao palco do Teatro Sérgio Cardoso para mais uma temporada. No ano do décimo aniversário da Companhia, obras do repertório e algumas estreias.

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153, 01326-010 São Paulo

28 JUNHO
Festa Cio no Tokyo 東 京

Projeto da promoter e DJ Gaucia Nascimento, a Cio é uma das festas de maior longevidade na história da noite brasileira. Na Tokyo, além da Glaucia ++,  Hero Zero, Ana Flávia e Magal. Lembrando que a Tokyo é um prédio de 9 andares (modernista e tombado), projetado em 1949 no centro de São Paulo! A pista fica na cobertura com vista pro Copan e Edifício Itália, e tem restaurante com menu oriental, ocidental e vegano, Karaokê Box com salas privativas e mais.

Rua Major Sertório, 110, 01222-000 São Paulo
Ingressos · R$ 25 – R$ 90
Pague no evento

28 JUNHO
Cabaret da Cecília apresenta Final RuPaul’s Drag Race Season 10

O cabaré de Tiaguinho Santos transmite o Episódio Final RuPaul’s Drag Race Season 10, ao vivo, com apresentação de Vera Ronzella e performances das drags convidadas Rita von Hunty, Malonna Queenie e Loulou Callas. A recepção fica por conta de Vervska a.k.a. Lucas Mourad.

Quinta-feira às 21:00 – 23:00
Rua Fortunato, 35, São Paulo

29 JUNHO
Exposição “A Biblioteca Que Eu Vi”, com Grupo Pigmento na Biblioteca Mário de Andrade

“A exposição A Biblioteca Que Eu Vi oferecerá um novo olhar sobre a Biblioteca Mário de Andrade. Os 12 artistas integrantes do Pigmento Grupo (Adriana Pupo, Cecília Pastore, Cyra de Araújo Moreira, Elisa Bueno, Fábio Hanna, Helena Carvalhosa, Lilian Camelli, Mariana Mattos, Marina de Falco, Renata Pelegrini, Rosana Corte-Real Pagura e Vera Toledo) foram convidados a explorar suas próprias poéticas tendo como ponto de partida o edifício da biblioteca”, diz o convite. Com curadoria de Marcelo Salles e realização da Casa Contemporânea, a mostra ocupará o térreo e o terceiro andar da biblioteca e será composta por cerca de 100 obras, entre pinturas e fotos dos artistas, objetos, instalações, livros, desenhos e documentos do acervo. A exposição ficará até 12 de agosto de 2018

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, 01302-000 São Paulo
Gratuito

30 JUNHO
Show de Anelis Assumpção e plataforma Mapa de Afetos

Mapa de Afetos é uma plataforma digital criada para mapear a cidade de São Paulo através de narrativas compartilhadas por diferentes grupos sociais. O trabalho combina cultura digital, estudos de cidades, urbanismo, ativismo e intervenção urbana. A Plataforma foi idealizada pela multi-artista Natalia Mallo, movida pelo desejo de criar um espaço de confiança e reflexão para o compartilhamento de experiências no espaço público. Desenvolvida pelo laboratório de visualização urbana Medida SP, a plataforma contém textos, fotos, áudio e vídeo, categorizados de acordo com a pessoa que compartilhou a história (mulheres e meninas, pessoas com deficiência, população LGBTQ e imigrantes e refugiados) e o tipo de experiência vivenciada (lembrança positiva, lembrança negativa, ponto de referência e situação histórica/factual)”, explica o conte. Pro seu lançamento, o Mapa de Afetos convida Anelis Assumpção + Saulo Duarte e Rodrigo Campos para tocar na Biblioteca Mário de Andrade.

Rua da Consolação, 94 – São Paulo
Evento gratuito
(retirada de ingressos com 1h de antecedência).
Rua da Consolação, 94, São Paulo

30 JUNHO
Exposição “Folhagem” no Atelier Piratininga

A abertura da exposição “Folhagem” traz xilogravuras de Luciana Bertarelli (foto acima, reproduzida do Facebook da artista). “O trabalho gráfico de Luciana respira natureza, desde a sombra projetada da folhagem sobre uma superfície, das impressões diretas na madeira, passando pela gravação e finalmente na estampagem dos carimbos xilográficos sobre papéis. A repetição dos gestos feitos com os carimbos, porém, não implicam em simetrias ou justaposições, antes, tramas irregulares, mais densas ou menos densas, mais escuras, passando pelos cinzas ao branco”, explica o convite. Lembrando que o Atelier Piratininga é um ótimo espaço para aprender xilogravura. Siga a página deles no Facebook.

Atelier Piratininga
Rua Fradique Coutinho, 934, casa 1, São Paulo
Gratuito

 

 

Compartilhe: