Ânimos nas alturas com a 43ª edição da Casa de Criadores, que acontece no Museu de Arte Contemporânea de SP!

Contagem regressiva para a Casa de Criadores 43ª edição, maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno), o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontece entre os dias 23 e 27 de julho no MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo) da USP, em São Paulo.

Com novidades na programação, essa edição conta com parcerias inéditas. O movimento “Sou de Algodão” abre o evento e faz sua estreia na Casa de Criadores. A campanha tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, para o desfile, convidou 16 estilistas para criar looks 100% algodão em parceria com 16 marcas associadas ao movimento. Fernando Cozendey para Track&Field e Leandro Benites para Martha Medeiros são algumas das collabs presentes no evento.

Imagem da marca Ale Brito / Foto: Divulgação

Reconhecido como um espaço que ajuda a projetar novos estilistas, a Casa de Criadores conta com marcas estreantes como a Saint Studio, que oferece por meio do “slow fashion”, concepções únicas, minimalistas e confortáveis. A Cajá entra no Projeto Lab trazendo a coleção “Conexões” que transita por diferentes sentidos e valores, conectando a moda manual com a urbana e relacionando mulheres de diversas vivências que acreditam no poder da união.

A 43ª edição da Casa de Criadores contará com atrações e performances durantes os desfiles. A cantora baiana Xênia França é a convidada do movimento Sou de Algodão e a banda Lumen Craft se apresenta com uma música exclusiva criada para o desfile da Saint Studio. A marca Ken-gá traz a cantora Veronica Valentino, que fará a trilha do desfile.

Imagem da marca Cajá / Foto: Divulgação

Na lista de patrocinadores estão o Grupo Lunelli, a Abrapa (associação brasileira dos produtores de algodão), movimento Sou de Algodão, a MAC Cosméticos e a Rhodia. O evento conta ainda com apoio da ELLE, Vicunha e apoio institucional da ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Lembrando que a Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

#casadecriadores #casadecriadores20anos #soudealgodão

Confira abaixo o line-up completo da 43ª Casa de Criadores:

23 de Julho – Segunda
Sou de Algodão
Projeto Lab: D-aura / Cajá
Martins, Tom
Också

24 de Julho – Terça
Another Place
Weider Silveiro
Felipe Fanaia
Rocio Canvas
Renata Buzzo

25 de Julho – Quarta
Fernando Cozendey
Alex Kazuo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Ken-gá

26 de Julho – Quinta
Neriage
Saint Studio
Angela Brito
Caroline Funke
Isaac Silva

27 de Juho – Sexta
Ale Brito
Igor Dadona
Heloisa Faria
Rober Dognani
Brechó Replay

Serviço
Data: 23 a 27 de Julho
Local: MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo

Horários:
19h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)

Imagem da marca Ken-gá / Foto: Divulgação

Sobre Casa de Criadores
Maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

Desde o início o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.

Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros nos mais variados estágios de carreira.

Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Emicida, Ronaldo Fraga, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Cotton Project, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

Compartilhe: