As imagens dos desfiles das marcas D-Aura e Cajá, que participaram da Casa de Criadores pelo Projeto LAB

D-Aura e Cajá são as marcas que participam do Projeto Lab e desfilaram no primeiro dia da 43ª edição da Casa de Criadores, no MAC USP, na região do Ibirapuera. Com sua leitura do primeiro volume do “Mil Platôs”, de Deleuze e Duatarri, intitulado “Rizoma”, a D-Aura de Lucas Menezes resvala no constante convite à inquietação e à criação baseada na experimentação.

Esse convite surge como primeiro grande disparador da nova coleção que leva o nome do capítulo. A coleção traz a intenção de buscar algo além, também explorado pelos autores. Ao tentar dissecar o significado de Rizoma, eles trazem a questão da não linearidade, da não construção sob sistemas e regras. É aqui mais uma vez o convite à inquietação, à quebra. Confira as imagens dos desfile.

A Cajá, de Gabriela Cajado, apresentou a coleção Conexões, que transita por diferentes sentidos e valores. Conecta a moda manual com a urbana e  relaciona mulheres de diferentes vivências e que acreditam no potencial da união. Pensado para o universo urbano e as diversas formas de existência e resistência dentro da cidade, une o estilo confortável e esportivo com a elegância e sofisticação. A escolha das cores é um processo muito importante e um start para a coleção, nessa primeira história a marca optou por cores vivas como o pink, laranja, vermelho e azul royal.

Os tecidos seguem o clima tropical e as mudanças de temperatura na cidade de São Paulo. Além do algodão, a coleção traz tecidos como sarja, moletom e malharia, que estão bastante presentes no cotidiano da vida urbana. Confira fotos do desfile.

Compartilhe: