Movimento Sou de Algodão estreia na Casa de Criadores com desfile de collab inédita entre marcas parceiras e estilistas do evento

Sou de Algodão é uma campanha desenvolvida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com diversas ações para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil do país. O movimento participa pela primeira vez da Casa de Criadores e para a sua estreia, arma um desfile que apresentará colaborações inéditas e show ao vivo da cantora baiana Xênia França.

A 43ª edição da Casa de Criadores se inspirou no movimento para criar uma apresentação especial. O desfile tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, para isso, o Sou de Algodão, com a curadoria de André Hidalgo, diretor criativo do evento, convidou 16 estilistas que se destacaram na história da Casa de Criadores para criarem looks em algodão, em colaboração com 16 marcas parceiras do movimento. Fernando Cozendey para Track&Field, Leandro Benites para Martha Medeiros, Isaac Silva para Bordana, Weider Silveiro para Inbordal, Renata Buzzo para Mon Petit, Rafaella Caniello para Toalhas Appel, Felipe Flores Fanaia para Estyllus, Diego Malicheski para Cor com Amor, Rober Dognani para Cataguases, Diego Fávaro para ITM Têxtil, Igor Dadona para Cêdro Têxtil, Livia Barros para Mensageiro dos Sonhos, Tom Martins para Ahmar Manifesto, Rafael Nascimento para Santanense, Alex Kazuo para Vicunha e Heloisa Faria para Canatiba são as collabs presentes no evento.

“Para o movimento, é literalmente a estreia na passarela junto de quem lança novos talentos, está aberto a novas tendências e trabalha com inovação. A parceria Sou de Algodão e Casa de Criadores, nesta 43ª edição, significa um primeiro passo no propósito de mostrarmos para o consumidor final que o algodão brasileiro é produzido de forma responsável e sustentável, é uma fibra natural, é confortável e frequenta qualquer ambiente”, afirma Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Abrapa.

Com apresentação exclusiva de Xênia França, cantora que é referência de empoderamento feminino, o desfile acontecerá na abertura da semana de moda, no dia 23 de julho, às 20h30 no MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo) da USP, em São Paulo. De 23 a 27 de julho, quem passar pelo evento poderá visitar o lounge Sou de Algodão e conhecer mais sobre o movimento e suas iniciativas.

Desfile de Rafaella Caniello na última edição da Casa de Criadores / foto: Marcelo Soubhia / Fotosite

Serviço – Desfile Sou de Algodão
Data: 23 de Julho
Local: MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo
Horários: 19h às 20h30 (Lounge) 20h30 (Desfile)

Mais sobre o Sou de Algodão
As ativações do movimento contemplam engajamento de influenciadores que conversam tanto com a cadeia produtiva quanto com o consumidor, como estilistas, personal stylists, representantes de marcas que ditam a moda, empresários e blogueiras. Também estão previstas ações em redes sociais, plataformas digitais e um portal de conteúdo sobre o uso do algodão na indústria da moda , além de parcerias com marcas, iniciativas com instituições de formação em moda e apoios.

Abaixo, a programação da 43ª edição da Casa de Criadores!

 

Compartilhe: