Movimento Sou de Algodão leva estilistas e imprensa para conhecer os processos de produção da fibra

A parceria do movimento Sou de Algodão com a Casa de Criadores, que resultou em um lindo desfile com vários estilistas na última edição do evento, em julho, foi tão bem sucedida que a Associação Brasileira de Produtores de Algodão, a Abrapa, convidou o elenco da CdC para conhecer uma fazenda de algodão em Goiás. Aqui, a gente conta detalhes dessa ação e mostra alguns momentos especiais. “Fomos recebidos pela Abrapa e conhecemos todo o processo que envolve a plantação do algodão. Os estilistas ficaram animadíssimos com a visita. Esta ação reforça a parceria da Casa de Criadores com a Sou de Algodão, que terá continuidade na próxima edição do evento, ainda neste ano”, conta Andre Hidalgo.

Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Abrapa, também falou sobre a experiência. “Ficamos muito felizes com os resultados de nossa primeira participação na Casa de Criadores, com desfile e o lounge, onde pudemos mostrar o nosso compromisso com a sustentabilidade da produção do algodão, e convidamos os estilistas que participaram de nossa ação. O André Hidalgo, estilistas associados à Abest e jornalistas de moda visitaram a Fazenda Pamplona, em Cristalina, para conhecerem os critérios de certificação do algodão, e como eles são importantes para a moda sustentável”, diz.

Vale uma informação: “Quase 80% de todo o algodão produzido no Brasil é certificado, e isso nos torna o maior fornecedor mundial desta fibra, motivo de orgulho para nós, e um ponto de reflexão para estes talentos que produzem a moda hoje e para o futuro cada vez mais exigente e consciente. A escolha da matéria-prima é de cada um, mas nós temos a missão de mostrar os benefícios da nossa fibra”, continua Arlindo de Azevedo Moura. “Na próxima edição, nossas expectativas estão em mostrar a versatilidade do algodão, e como ele é inclusivo e democrático, e estamos costurando uma parceria com a Casa de Criadores para que o algodão seja cada vez mais a fibra sustentável do Brasil”.

 

A Sou de Algodão é uma campanha desenvolvida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com diversas ações para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil do país. Na 43ª edição da Casa de Criadores, armou um desfile com o objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda. A curadoria foi de André Hidalgo, com 16 estilistas que se destacaram na história da Casa de Criadores.

Fernando Cozendey para Track&Field, Leandro Benites para Martha Medeiros, Isaac Silva para Bordana, Weider Silveiro para Inbordal, Renata Buzzo para Mon Petit, Rafaella Caniello para Toalhas Appel, Felipe Fanaia para Estyllus, Diego Malicheski para Cor com Amor, Rober Dognani para Cataguases, Diego Fávaro para ITM Têxtil, Igor Dadona para Cêdro Têxtil, Livia Barros para Mensageiro dos Sonhos, Tom Martins para Ahmar Manifesto, Rafael Nascimento para Santanense, Alex Kazuo para Vicunha e Heloisa Faria para Canatiba foram as collabs.

O desfile contou com apresentação exclusiva de Xênia França, cantora que é referência de empoderamento feminino. O desfile aconteceu na abertura da semana de moda, no dia 23 de julho, no MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo) da USP, em São Paulo.

Confira o desfile da Sou de Algodão com estilistas da Casa de Criadores!

 

Compartilhe: