Viscose sustentável entra pro time de produtos da Lunelli, que já é líder em tratar bem o meio ambiente

Mais uma do Grupo Lunelli: a marca Lunelli é a primeira empresa têxtil do Brasil a utilizar viscose de menor impacto ambiental em seus produtos. O tecido é feito a partir das fibras EcoVero, da empresa austríaca Lenzing. Com uma filosofia inovadora, o grupo catarinense, que atende todo o Brasil, tem uma preocupação especial com o meio ambiente em todos os processos realizados dentro das suas unidades em Guaramirim.

Esta é mais uma prática que minimiza os efeitos da produção e traz menor impacto ambiental. Um dos diferenciais é o uso de fontes sustentáveis de madeira, assim como o processo de produção ecológico e transparência total na cadeia de suprimentos. Esta parceria visa atender à crescente exigência de consumidores e varejistas pela transparência nas produções e, para tanto, foi criado um QR Code no qual é possível conhecer a produção desde o início até o destino final da fibra, processo certificado pelas normas de sustentabilidade da Lenzing, marca líder mundial no mercado têxtil.

Com sede em Guaramirim, o Grupo Lunelli possui 16 fábricas que empregam mais de 4,2 mil funcionários, além de milhares de clientes espalhados por todo o país. Abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo e Lunelli, atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos. Lembrando que a Casa de Criadores já contou aqui sobre as muitas ações da de tratar bem o meio ambiente.

Compartilhe: