Priscilla Pizzato, que coleciona nuvens, nos brinda com o ensaio “Onde o humano não pisa é mais bonito”

Não é à toa que a artista Priscilla Pizzato coleciona nuvens: ela é leve, flutuante, não para quieta e se reinventa dentro de sua arte. “Onde o humano não pisa é mais bonito” é o nome do ensaio que ela mandou pra gente. “As nuvens representam conexão, impermanência e constante transformação. Representam grandeza, como seres superiores que me transmitem inspiração, liberdade, leveza, segurança. Me fazem lembrar que tudo é muito além do que essa vida terrena e que tudo é passageiro. Isso me inspira a dar o meu melhor sempre”, diz ela, que ama e faz nuvem desde pequena.

Onde suas nuvens já foram parar, Prica? “Primeiramente nas estampas da estilista Gloria Coelho em 2005. Depois, em 2007, quando morava em Londres, comecei o meu trabalho autoral assinando tudo como Nuvem. Na época eram camisetas serigrafadas com desenhos que criava e o tema sempre foi nuvens ou seres que eu imaginava que morassem lá. Criava também acessórios com bichos de pelúcia e sempre coloca uma Nuvenzinha bordada. Vendia em lojas da Bricklane Road e Porto Belo Road. Em 2008 comecei a fazer animações para a MTV, design gráfico e também ilustrações. Até a antiga MTV fechar, em 2013. Enchia a MTV de nuvens, colocava o meu mundo na TV com a maior liberdade criativa que já vi. Paralelamente fazia roupas de alfaiataria unissex, acessórios do meus personagens e shape de skate, esporadicamente ainda faço”, lembra.

No ano passado a Nuvem completou 10 anos. “Foram muitas transformações e aprendizados. E decidi viver mais perto da natureza, nas montanhas do sul de Minas, continuando com o meu trabalho de animação, design gráfico, ilustração e produtos, mas agora estou mais perto do céu do que nunca e muito pertinho de São Paulo também, 150km. Muita inspiração e qualidade de vida, assim consigo atender melhor os meus clientes de São Paulo. Continuo sempre indo nos shows, exposições e reunião se precisar”, completa, e manda de brinde-nuvem o gif acima. Ah, quer mais nuvens? Confira o site de Prica, seu Instagram e seu Facebook. Abaixo, uma galeria de nuvens da artista!

Compartilhe: